Hyundai Forums banner
21 - 35 of 35 Posts
Discussion starter · #21 ·
se eu tivesse o meu dividido assim, eu removeria-o primeiro, depois usaria spray de subcamada emborrachada como cola, e depois esperaria até secar um pouco, e então eu borrifaria tudo em ambos os lados, mas no meu caso eu rasguei um buraco ali com cerca de 2 pés de comprimento e 5-8 polegadas de comprimento, terei que usar algum material semelhante para colar por cima, e então borrifarei subcamada em ambos os lados. Eu usei isso antes no meu carro velho, cobri toda a parte inferior com ele, aguentou muito bem, e nós temos invernos frios em NY. Não -30c no entanto, um pouco mais baixo, normalmente a subcamada emborrachada não é para ser usada como cola, mas ela gruda nas coisas muito bem. Também no seu caso eu usaria boa e velha agulha e fio dental e faria uma dúzia ou duas de pontos antes de revestir tudo, isso deve ajudar a mantê-lo unido. Basta pegar um que seque completamente, alguns ficam pegajosos para sempre. Qualquer loja de autopeças deve tê-los. Se eu tiver uma chance, farei o meu neste fim de semana.
Olá, obrigado amigo,
Eu gostei da sua ideia. Eu colei com epóxi marinho job weld para colar e agora
Eu vou usar um pouco de esteira de fibra com spray de asfalto de subcamada. Você acha que é uma boa ideia?
É estranho que a subcamada de asfalto seja mais barata do que a subcamada de asfalto emborrachado. Ambas as coisas funcionam da mesma forma?
E você já fez seu reparo? O que você vai usar ou usou para remendar a área?

Obrigado

Sim, eu fiz o meu, mas acabei fazendo de forma muito mais simples, fiz isso em uma oficina enquanto trocava o óleo, coloquei um pedaço de linóleo entre a proteção e a carroceria, nem precisei remover a proteção, tirei apenas um parafuso, onde as duas metades se encontram, e deslizei o linóleo no meio, depois parafusei o parafuso de volta. Depois, borrifei revestimento emborrachado sobre o buraco. Então o remendo agora está colado na proteção.

Desculpe por reviver um tópico antigo, mas no lado do passageiro do meu Sonata, um dos clipes que prendem este painel soltou-se.

Há como um bolso redondo rebaixado no escudo que se encaixa em um pino que sai da carroceria ( https://i.imgur.com/lKCe0mC.png ), e uma porca ou clipe o prende. Alguém sabe o número da peça ou, pelo menos, qual o tamanho da rosca que uma porca teria?

Também quero expressar minha decepção com o fato de que isso é feito de papel. Obviamente, não vai resistir a um inverno canadense típico, pois tenho quase certeza de que um pouco de neve que o arado colocou na frente da minha entrada foi o que o rasgou em primeiro lugar.

Onde ele se monta perto da roda dianteira, um parafuso prende ele e o forro da asa/cava da roda na carroceria, há apenas uma borda de cerca de 1/2 polegada de papel ao redor do parafuso, impedindo que ele seja arrancado completamente daquele parafuso. Uma vez que ele sai de 1 parafuso, ele vai bater e se rasgar dos outros, pois é feito apenas de papel. Mesmo que eles tivessem algumas abas de metal/plástico em volta de todos os orifícios para parafusos/clipes, isso pelo menos impediria que ele se rasgasse.

Descobri que minha concessionária tem que pedir o clipe, então esta noite irei à loja de ferragens e comprarei uma porca/arruela para mantê-lo no lugar até lá. Postarei o tamanho da rosca mais tarde, caso isso aconteça com mais alguém e ele precise de um conserto DIY para mancar para algum lugar.

De qualquer forma, achei que era decepcionante porque, na maior parte, fiquei impressionado com a forma como o carro foi projetado.

Eles são principalmente para aerodinâmica (economia de combustível), mas também ajudam a proteger as peças da parte inferior da carroceria de detritos, etc.

Eles não são caros se você optar por peças de reposição e são fáceis de instalar.

Eles são principalmente para aerodinâmica (economia de combustível), mas também ajudam a proteger as peças da parte inferior da carroceria de detritos, etc.

Eles não são caros se você for com pats do mercado de reposição e são fáceis de instalar

Ele não está falando sobre a proteção contra respingos frontal do motor. Ele está se referindo aos painéis longos de fibra de vidro que percorrem o comprimento da carroceria por baixo. Eles são muito caros e só podem ser comprados OEM, pelo que eu vi. Não vale a pena substituir.

Percebi logo após receber meu Sonata 2019 que os parafusos que prendiam esta proteção estavam soltos. Peguei uma chave de soquete e apertei-os.

Ouvindo as histórias acima, minha situação pode não ser única. Pode ser bom para os proprietários de Sonata verificar isso para evitar danos, como o autor original descreve.

21 - 35 of 35 Posts