Comprei meu Tucson no final de novembro e instalei um engate Curt #13240 Classe 3 em janeiro. No fim de semana passado, instalei o chicote de fiação Curt 56277. Tive alguns problemas com a instalação e espero que isso ajude quem fizer a mesma instalação. Depois de olhar no YouTube um Tucson 2014, um Tucson 2015 e um Sportage 2016 que são semelhantes, mas não usam o mesmo chicote, eu estava pronto para começar. Agora, como a instalação de 2014, este chicote de fiação deve ser executado todo na parte externa do carro. Não era isso que eu queria. Eu moro em um clima do norte com muita neve, gelo e sal, então eu queria passar os fios e a caixa do controlador dentro do carro. Isso significa que você tem que emendar fio extra no fio existente para que ele alcance. Você não pode alcançar o interior do carro pelas lanternas traseiras. Os fios descem das luzes em uma fenda na chapa metálica. Para chegar ao interior do carro, você deve remover o painel de plástico atrás da roda traseira e remover uma ilhó. Então, o fio pode ser enfiado para dentro do compartimento do estepe. Você pode notar em uma das fotos, o compensado com o 4x4, eu carrego alguns galões de água com frequência e isso ajuda a suportar o peso.