Hyundai Forums banner

Fiação do engate do reboque

6.4K views 17 replies 8 participants last post by  Tucson Tony  
#1 ·
Comprei meu Tucson no final de novembro e instalei um engate Curt #13240 Classe 3 em janeiro. No fim de semana passado, instalei o chicote de fiação Curt 56277. Tive alguns problemas com a instalação e espero que isso ajude quem fizer a mesma instalação. Depois de olhar no YouTube um Tucson 2014, um Tucson 2015 e um Sportage 2016 que são semelhantes, mas não usam o mesmo chicote, eu estava pronto para começar. Agora, como a instalação de 2014, este chicote de fiação deve ser executado todo na parte externa do carro. Não era isso que eu queria. Eu moro em um clima do norte com muita neve, gelo e sal, então eu queria passar os fios e a caixa do controlador dentro do carro. Isso significa que você tem que emendar fio extra no fio existente para que ele alcance. Você não pode alcançar o interior do carro pelas lanternas traseiras. Os fios descem das luzes em uma fenda na chapa metálica. Para chegar ao interior do carro, você deve remover o painel de plástico atrás da roda traseira e remover uma ilhó. Então, o fio pode ser enfiado para dentro do compartimento do estepe. Você pode notar em uma das fotos, o compensado com o 4x4, eu carrego alguns galões de água com frequência e isso ajuda a suportar o peso.

Attachments

#3 ·
Ainda bem que o meu já veio com tudo isso instalado....lol

#4 ·
Bom dia, também tenho um Hyundai Tucson 2016 com transmissão de 2.0 ltr e 6 velocidades. Mandei instalar o engate e o kit de fiação originais no meu carro. Gostaria de saber qual o comprimento ou peso do trailer que posso puxar com segurança. Estou olhando para um trailer de 16 pés com peso de 2500 libras. Alguém pode me dizer se isso é muito grande e se terei algum problema em puxar este tamanho de trailer? Alguma sugestão / obrigado

#6 ·
Bom dia, também tenho um hyundai tuscon 2016 com a transmissão de 6 velocidades de 2.0 ltr, instalei o engate oem e o kit de fiação no meu carro, estou me perguntando qual o comprimento ou qual o peso do trailer que posso puxar com segurança, estou olhando para um trailer de 16 pés com peso de 25001 libras, alguém pode me dizer se isso é muito grande e se terei algum problema para puxar este tamanho de trailer? Alguma sugestão / obrigado
O peso máximo do trailer é de 1000 libras sem freios no trailer, 1500 libras com freios no trailer.

#12 ·
Obrigado pelas dicas de instalação do chicote do reboque Curtis eddieg. Assim como você, tive que alongar os fios do lado do motorista para alcançar o chicote atrás da lanterna traseira. Passei o cabo da bateria por dentro, atrás do painel do compartimento de bagagem e depois sob as soleiras do lado do motorista. Há um ilhó para o cabo de liberação do capô que passa pela parede corta-fogo que eu usei. Instalação agradável e organizada.

#13 ·
Fui ao meu revendedor e eles tinham o chicote da engate de reboque OEM do Hyundia Tucson em estoque, então pedi para ver e as instruções para a instalação. O chicote era uma obra de arte. Chicote muito bem projetado com muita proteção e conectores à prova d'água, projetados para se encaixarem com o chicote de fábrica. Até tem um conector agradável e seu próprio lugar no painel de fusíveis, então tudo parece que pertence e estava lá no dia em que saiu da fábrica. O chicote vem com o que acredito ser um módulo de isolamento que é instalado na área do porta-malas que parece muito bem feito e resistente para este veículo. O pacote completo parece ser muito mais avançado e muito melhor do que qualquer uma das unidades do mercado de reposição que vi até agora. Eu moro no Canadá e temos um clima muito frio e com muita neve, com muito sal e salmoura para controlar o gelo. Essas condições vão (e eu já vi isso) dissolver peças de carros e chicotes de fios sem conectores e fios pesados, bem vedados e duplamente isolados. Nada pior do que equipamentos caindo do que eu chamo de morte do chicote de fios verde. Vou instalar o chicote OEM por esse motivo. O preço foi maior, no entanto, depois de ver este kit de chicote, é óbvio que vale cada dólar extra. Além disso, se instalado na concessionária, eles me dizem que não afetará a garantia e também será coberto pela garantia.
Eu ainda não consegui ver o engate OEM, mas me disseram que é de 2". Isso parece incorreto com base em qualquer informação que eu possa encontrar online, então, por esse motivo, estou considerando o chicote OEM com um engate do mercado de reposição com o receptor de 2" simplesmente para compatibilidade com o suporte de bicicleta e outros acessórios que estou procurando. Se alguém tiver fotos do engate OEM instalado e não instalado, seria ótimo ver.

#14 ·
Esperei mais de dois meses para que meu engate OEM fosse enviado, mas estava em falta nacional devido a um recall. Finalmente, cansei de esperar e encomendei o engate Curtis completo com chicote de fios e não poderia estar mais feliz com a qualidade de construção e a aparência. A instalação foi simples e todas as conexões de fiação ficam atrás das lanternas traseiras e dentro do veículo, protegidas do clima.
Image

Por favor, desculpe o carro sujo, finalmente choveu aqui no centro do Texas.

#15 ·
A única coisa que me afasta da Curt é que o chicote elétrico se encaixa no espaço da porta traseira e você tem que prender a fiação sob a porta traseira para usá-lo. Prefiro um ajuste e acabamento limpos e gostaria de manter o chicote acessível próximo ao engate, mesmo que eu não planeje usá-lo muito.

#16 · (Edited)
A única coisa que me afasta da Curt é que o chicote elétrico se encaixa no espaço da porta traseira e você tem que prender a fiação sob a porta traseira para usá-lo. Eu prefiro um ajuste e acabamento limpos e gostaria de manter o chicote acessível próximo ao engate, mesmo que eu não planeje usá-lo muito.
Não é o caso. Na verdade, o controlador é montado internamente, atrás do painel esquerdo. Atrás deste painel, há uma grande ilhó de borracha que permite a passagem da fiação para baixo, logo atrás da roda LR. Não há absolutamente nenhuma fiação visível dentro ou fora do veículo, mas você tem que alongar três fios para alcançar atrás da lanterna traseira LR (única falha real que encontrei na instalação). Instalação semelhante de um 2014 no YouTube mostrando o mesmo local e ilhó. O chicote está bem próximo do engate na foto acima, permitido pela placa do chicote Curt.