Hyundai Forums banner

código p0700

16K views 2 replies 3 participants last post by  AUTOSPARK  
#1 · (Edited)
Acabei de fazer a lavagem do líquido de arrefecimento e recebi um código de luz de verificação do motor P0700, por favor, ajudem?

#2 ·
Assumindo que você já pesquisou no Google, certo?
O código "P"owertrain 0700 é um sinalizador global de problema que significa que há mais de um conjunto de códigos, sendo a transmissão provavelmente a parte mais importante ou o único subgrupo com uma condição de erro.

Encontre um dongle ODB2 barato (baseado em ELM327) com Bluetooth para que você possa usar o Torque para investigar mais a fundo. Há pelo menos outro código P07××, provavelmente mais de um. Eu guardo um que paguei $12 há quase dez anos na minha console central, e é bom ter por perto. Se você puder consertá-lo sozinho, poderá redefinir o MIL e esperar que outra coisa apareça.

#3 ·
Você não diz qual motor seu carro tem, mas estou presumindo que seja o 2.0/2.4?

O código P0700 está dizendo que há um problema com sua caixa de câmbio automática. Você precisará fazer a leitura do módulo de controle da transmissão para obter o código de problema da transmissão. Infelizmente, você não pode fazer isso com um scanner OBD genérico barato, então acho que provavelmente precisará visitar uma oficina para diagnosticar o problema.