Hyundai Forums banner

Código P0134

5.9K views 17 replies 6 participants last post by  Avatar 7  
#1 ·
Olá a todos,
Alguém sabe o que preciso verificar depois que o scanner OBD2 me deu um código P0134. (Banco 1/Sensor 1)
Circuito do sensor O2/Nenhuma atividade detectada.
A MIL não acendeu e parece que não consigo notar nenhuma mudança no consumo de gasolina ou perda de potência.
Muito obrigado

#3 ·
Sem MIL e você tem esse código? Por que você o escaneou?
Meu amigo foi para o Reino Unido e me deu seu Scanner de Código KonnweiKW310. Eu estava apenas curioso e li o manual que dizia para não excluir nenhum código de erro, mesmo antes de dirigir o carro com a coisa conectada à porta OBD2, coloquei em “Códigos de Erro” e não entendo nada, mas estou supondo que talvez tenha acessado esse código para o ÉCU do veículo. Ele tem uma função “Dados ao vivo”, então dirigi com isso ligado e nenhum outro código apareceu, mas gravei a viagem (ainda sem saber nada sobre o porquê😳) e um monte de coisas apareceram como coisas 02, RPMs, mas o mais confuso foi FLTRM BANK 1 SENSOR 1(%) 99,2. Fueltrim para o Sensor 2 foi como -2,4 ou 5,4 e variou enquanto eu rolava pela linha do tempo da viagem de 10 minutos.
Você obviamente entende tudo isso. Sou um idiota, mas adoraria saber se causei um problema ou se esse número alto significa alguma coisa. Desculpe por perder seu tempo e obrigado por responder 😊

#6 ·
Você tem mais ferramentas do que conhecimento. Não é sua culpa, você AINDA não aprendeu, mas precisará aprender o que são as coisas que ele está relatando. Pegue um livro e, quando tiver tempo, leia-o e aprenda.
O veículo está funcionando bem?
Olá carguy55, Sim, você está totalmente correto. Para responder à sua pergunta: Desde ontem, o carro começou a engasgar após marcha lenta baixa e irregular nos semáforos ou parado, mas em marcha lenta. Mas só depois de alguns quilômetros de condução. Depois de cruzar (quente ou frio), sem problemas. Potência, economia: Tudo ok. Sem fumaça branca. Mas basta chegar a um sinal vermelho ou, às vezes, até mesmo a uma rotatória e ele pode engasgar. Então, quando parado e em marcha lenta, dou um pouco de aceleração para evitar que ele engasgue. Ok, então não fique bravo comigo ☺, mas eu tirei o OBD2 de novo e ele teve uma leitura interessante: P0171 (Pendente) Sistema muito pobre (Banco 1). Ele também disse: ÉCU não mostra falhas armazenadas. Por favor, não me deixe agora, amigo😅. Já encomendei um livro para aprender mais. O que devo fazer e o que diabos significa “Pendente”?

#5 ·

Percebi que - em 30 de julho - você perguntou sobre os códigos de falha P0134 (e P0171) do seu carro.

ROUGH IDLING AND STALLING

Uma pesquisa no GOOGLE usando hyundai i10 p0134 como termo de pesquisa recuperará muitos conselhos/informações online. No entanto, as chances são pequenas de que você possa fazer muito sobre esse problema em uma base de bricolage.

Em sua consulta anterior, você disse

...Eu me recuso a levá-la para a Hyundai porque aqui na África do Sul eles são um bando de mentirosos e caros.
E também muito estúpidos...

Mas se você deseja resolver o problema de marcha lenta/parada, realisticamente seu carro precisará de atenção profissional. Se você não gosta de agências Hyundai, encontre uma garagem competente que não seja Hyundai.

#7 ·

Percebi que - em 30 de julho - você perguntou sobre os códigos de falha P0134 (e P0171) do seu carro.

ROUGH IDLING AND STALLING

A pesquisa no GOOGLE usando hyundai i10 p0134 como termo de pesquisa recuperará muitos conselhos/informações online. No entanto, as chances são pequenas de que você possa fazer muito sobre esse problema em uma base de bricolage.

Em sua pergunta anterior, você disse

...Eu me recuso a levá-la à Hyundai porque aqui na África do Sul eles são um bando de mentirosos e caros.
E também muito estúpidos...

mas se você quiser resolver o problema de marcha lenta/parada, realisticamente seu carro precisará de atenção profissional. Se você não gosta de agências Hyundai, encontre uma garagem não Hyundai competente.
Obrigado amigo, isso faz sentido.
Cumprimentos

#8 ·
Eu só queria atualizá-lo sobre os Códigos de Erro (P0134 e P0171) no meu i10 de 2009.
Acabei levando-a a uma cadeia de oficinas de boa reputação e, nesta fase, o consumo de combustível aumentou dramaticamente e houve uma lufada de fumaça preta a cada partida. Também parando na marcha lenta 98% do tempo. O escapamento cheira a superfície marciana em um dia ruim. Forte cheiro de enxofre. Além disso, estranho, mas talvez útil: Ligue o ar condicionado e as rotações saltam para 1500 de quase parar, mas sempre em marcha lenta. Então, meu ponto. O Chefe Mecânico (Honesto, Amigável) teve o carro por um dia e diagnosticou (US$ 180 aqui) e recebeu os mesmos códigos, exceto que o 171 estava Pendente. Ele sugeriu que eu a levasse a um eletricista automotivo, pois os chicotes elétricos pareciam suspeitos. Muitos fios frágeis e chicotes rachados, do lado do corpo da borboleta. Então... aqui estou eu me perguntando o que exatamente dizer ao sujeito e o pior é que alguns dias são repentinamente piores do que outros. Ontem ela quase não parecia defeituosa, no dia anterior... solavancos, solavancos e também a fuligem no escapamento é tão espessa que permanece no meu dedo por dias 😂 quando eu verifico. Aparentemente, essa é uma mistura super rica e o mecânico disse que o STFT é louco (25,3,0,0,0,20) A impressão parece um batimento cardíaco de 300 BPM. Então ele se estabiliza por cerca de 10 segundos e enlouquece. Alguma ideia? Um eletricista automotivo poderá curá-lo por meio de um problema de fiação? Obrigado e desculpe pelo romance... 😳🙏🏻

#9 ·
A fuligem no tubo de escape é tão espessa que permanece no meu dedo por dias... Aparentemente, essa é uma mistura super rica... Alguma ideia?
Sim, isso certamente soa como se a mistura estivesse rica. Mas você tem um código de problema registrado dizendo que a mistura está pobre. Para mim, parece que há um problema com os sinais do sensor de O2.

Quando o sinal do sensor de O2 está dizendo à ECU do motor que a mistura está muito pobre (P0171), a ECU injetará combustível extra nos cilindros para tentar compensar a condição pobre. Mas, no seu caso, parece que pode haver um problema com o sinal do sensor de O2. A mistura não está pobre, mas o sinal do sensor de O2 está dizendo incorretamente à ECU que está. A ECU responderá ao sinal incorreto injetando o combustível extra, fazendo com que a mistura fique super rica.

O que eu sugiro que você faça é ligar o motor e deixá-lo aquecer, depois dar uma olhada nas duas tensões do sinal do sensor de O2 na lista de dados da ferramenta de digitalização (B1S1 e B1S2). Normalmente, o que você verá é a tensão B1S1 flutuando entre aproximadamente 0,1 e 0,9 V, e B1S2 será uma tensão estável em algo como 0,8 V. Meu palpite é que a tensão B1S1 no seu motor está fixada em uma baixa tensão. A tensão não está flutuando, daí o código de problema Sem atividade que está sendo registrado. E uma baixa tensão de O2 está dizendo à ECU que a mistura está pobre. Se a mistura estiver realmente pobre, você também deve ter uma baixa tensão fixa em B1S2. Mas o que eu suspeito que você encontrará em seu motor é que a tensão B1S2 será muito maior do que a tensão B1S1. O que significa que um dos sinais do sensor está incorreto. E, dados os outros indicadores que você mencionou, que sugerem que a mistura está rica (fuligem e cheiro), parece mais provável que seja o B1S1 que é o sinal incorreto.

#12 ·
Este veículo tem alguma fuga de escape? Se sim, isso pode ser uma leitura de sensor rangendo,
Avatar7 o seu scanner tem o modo 6? Se sim, você verá a explicação do porquê o computador está fazendo os cálculos e o julgamento para que essa falha seja o que é. Você fez isso?
Uau, 2 respostas em uma hora. Muito obrigado. A resposta à sua pergunta pode ser muito relevante, pois por volta da época em que os problemas começaram, foi feita uma tentativa de roubar o carro e a Segurança que patrulha a área basicamente apareceu na esquina enquanto os ladrões tentavam ligar o carro. Ela estava estacionada na casa do meu amigo em uma inclinação da rua e eles saíram, mas a deixaram em ponto morto e ela rolou cerca de 40/50 metros para trás em um Carvalho. A Lei de Newton lhe dirá exatamente como os danos ocorreram de trás para frente quando o veículo parou completamente e o motor basicamente continuou sua jornada para trás, quebrando 2 suportes do motor e o tubo de escape de repente quase não era mais visível. O tubo havia sofrido um impacto direto e eu estava mais preocupado com o pára-lama de plástico amassado e o conjunto da lanterna traseira quebrado. São 2h30 da manhã aqui, então de manhã vou levantá-la e dar uma olhada, sabendo que uma rachadura ou vazamento pode não ser imediatamente visível. A força foi tão grande que todo o painel se moveu contra o volante. Obrigado por isso. Agora estou pensando em vazamento do coletor de escape e esperando que não seja o CC ... por favor ... quando o carro primeiro subiu na calçada antes que o Carvalho de 100 anos dissesse: Pare aí! Vou atualizá-lo e obrigado mais uma vez Johns2.OT 🙏🏻

#17 ·
Eu presumo que esse sensor esteja ruim. Se não estiver, então é a ECU. Assumindo que as conexões estão seguras e OK. Eu reinstalaria os conectores da ECU e O2. Não faria mal borrifar um pouco de lubrificante de limpeza nele.

Ele deve estar ciclando, não aumentando. A faixa normal seria ~05v-.800v, pobre a rico, e ciclando pelo menos duas ou três vezes por segundo. O objetivo que ele está tentando alcançar é 0,450v.

#18 ·
Eu acho que esse sensor está ruim. Se não estiver, então é a ECU. Assumindo que as conexões estão seguras e OK. Eu reinstalaria os conectores da ECU e O2. Não faria mal borrifar um pouco de lubrificante de limpeza nele.

Ele deve estar ciclando e não aumentando. A faixa normal seria ~05v-.800v pobre a rico ou algo assim e ciclando pelo menos duas ou três vezes por segundo. O objetivo que ele está tentando alcançar é .450v.
Obrigado RR, seus conselhos sempre fazem sentido e amanhã é sábado! Sem trabalho, só vou fazer o que você sugeriu. Agora tenho motivação mais uma vez, em vez de abrir o capô e olhar com uma sensação de pavor. Eu vou te avisar os resultados. Eu pensei que os picos e quedas erráticos pareciam anormais. 🙏🏻🤔