Hyundai Forums banner

Código P0038

28K views 31 replies 5 participants last post by  mbze430  
#1 · (Edited)
2013 Elantra GLS
80.000 milhas

Recebemos uma luz de verificação do motor e o código P0038
Circuito do aquecedor do sensor de O2 do sensor 2 do banco 1

Estou um pouco confuso sobre qual sensor substituir.

A primeira imagem mostra o sensor mais próximo do motor. Acho que este é o sensor 1 do banco 1.

Tenho 90% de certeza de que o sensor 2 do banco 1 é o segundo sensor retratado.
Você pode ver que pode haver algum dano nele.
Se sim, para onde vão os fios após o plugue mostrado na foto 3?

Alguns sensores de substituição exigem que você emende fios, mas eu realmente não quero seguir esse caminho.

Attachments

#2 ·
Tenho 90% de certeza de que o sensor 2 do banco 1 é o segundo sensor retratado.
Sim, também tenho quase certeza disso. O conector fica dentro do carro. Retire o ilhó de borracha e você deverá conseguir puxar o conector pelo orifício no assoalho. Espero que o conector esteja perto o suficiente do orifício, caso contrário, talvez seja necessário acessá-lo por dentro do carro.

marty.wiggins said:
Alguns sensores de substituição exigem que você emende fios, mas eu realmente não quero seguir esse caminho.
Você está certo, você realmente não quer seguir esse caminho.

#3 ·
Compre o sensor na Hyundai e pronto, o conector fica no console central, onde o carpete sobe sob o painel lateral do lado do passageiro, logo à frente do assento. Retire o carpete e você o encontrará

#4 ·
Compre o sensor na Hyundai e pronto, o conector está na consola central, onde o tapete sobe sob o painel lateral do lado do passageiro, mesmo à frente do banco. Retire o tapete e você o encontrará
sbr711....isto?
Suponho que tenho que remover aquele painel lateral de plástico para chegar ao conector?

Que maneira porcaria de colocar isso.

Attachments

#6 ·
Elantra GLS 2013
80.000 milhas

Alguns sensores de substituição fazem com que você emende fios, mas eu realmente não quero seguir esse caminho.
A maioria dos tipos que precisam de emenda são sensores O2 universais de banda larga
Significa que pode ou não funcionar para o seu veículo
Como sbr711 disse, compre da Hyundai e evite dores de cabeça

#7 ·
A maioria dos tipos que precisam de emenda são sensores O2 universais de banda larga
Acho que você está confuso sobre suas tecnologias de sensores. Os sensores universais baratos que geralmente precisam dos fios emendados são sensores de banda estreita, que geralmente é o tipo de sensor que é instalado a jusante do CAT, mesmo quando há um sensor de banda larga a montante.

#13 ·
Vamos lá, crianças, portem-se bem, ou tenho que colocar vocês dois de castigo?

#15 ·
Eu não comecei com os comentários sarcásticos como autospark.
Mas ele sabe que eu sou relativamente novo nisso e ainda estou aprendendo.
Parece que aprendi muito mais do que ele.
E ele está mostrando seu ressentimento.

Pessoalmente, eu nunca repreenderia alguém por saber menos ou tentar aprender.
Em vez disso, encorajaria os outros a se tornarem mais experientes.
Para que possam lidar com seus próprios problemas.

Além disso, gosto de ver este fórum como um lugar para ter boas conversas.
E ajudar uns aos outros... não empurrá-los para baixo do meu polegar.

#18 ·
De volta ao tópico.....
Eu troquei o sensor de oxigênio esta manhã. Foi muito mais fácil do que eu pensava. Eu tinha uma chave de boca que se encaixava perfeitamente no sensor antigo e o sensor antigo saiu sem muito esforço.
O sensor que comprei na Advance Auto Parts se encaixou perfeitamente e a luz de verificação do motor agora está apagada.
Obrigado pela ajuda sobre onde o conector estava localizado dentro do console do lado do passageiro.

Você pode ver os danos e a nova instalação nas fotos anexadas.

O novo sensor é da Walker 250-24987.

Attachments

#20 ·
De volta ao tópico.....

O sensor que comprei na Advance Auto Parts serviu perfeitamente e a luz de verificação do motor agora está apagada.

Nós realmente entramos com a ferramenta de digitalização e apagamos o DTC da memória para que não encontremos o DTC antigo em uma nova digitalização para confundir as coisas??

Obrigado pela ajuda sobre onde o conector estava localizado dentro do console do lado do passageiro.
A pior parte é descascar o carpete para chegar ao conector

Você pode ver os danos e a nova instalação nas fotos anexadas.

O novo sensor é da Walker 250-24987.
Vi uma mão cheia com o sensor OX danificado lá embaixo, Sonata e Elantra.. você tem sorte que o sensor saia imediatamente, eu os tive travados para começar, ou travar quando ele sai um pouco e travar sólido... A Hyundai comprou alguns conversores para substituição de OX no passado.. coloque um bom anti-seize nas roscas e aperte o sensor no lugar, não precisa de nenhum torque de monstro de alta potência para instalar, só vai piorar na próxima vez que você precisar removê-lo

#21 ·
sbr711

Eu apaguei os códigos antigos da memória com uma ferramenta de digitalização. Você está correto em dizer que descascar o carpete é a pior parte, mas ele voltou sem muitos problemas. Eu sempre me preocupo com o pequeno parafuso de plástico que mantém o console no lugar, mas isso também voltou OK.

Coloquei um pouco de anti-seize nas roscas do novo sensor e apertei.

Espero não ter que mexer com esta peça novamente.

#22 · (Edited)
Atualização.

Após 2 semanas sem problemas, o carro apresenta um CEL P2096 Sistema de ajuste de combustível pós-catalisador muito pobre.
Há várias coisas que podem causar isso, incluindo o sensor de O2.
Eu inspecionei algumas coisas e resetei o código. O carro rodou mais 2 dias e o CEL voltou para o mesmo P2096.

É este o sensor de O2?
O sensor é um sensor OEM de encaixe direto fabricado pela Walker.
Por que ele funcionou sem problemas por 2 semanas e agora acende o CEL?

Aqui estão as possíveis soluções.
Reparar um vácuo ou outro vazamento de mangueira/linha
Substituir o conversor catalítico
Substituir o filtro de combustível, a bomba de combustível ou o regulador de pressão de combustível
Substituir o sensor de oxigênio ou de fluxo de massa de ar
Substituir as velas de ignição

Alguma outra ideia?

#23 ·
Atualização.

Após 2 semanas sem problemas, o carro recebe um CEL P2096 Sistema de ajuste de combustível pós-catalisador muito pobre.
Há várias coisas que podem causar isso, incluindo o sensor de O2.
Eu inspecionei algumas coisas e resetei o código. O carro rodou mais 2 dias e o CEL voltou para o mesmo P2096.

É este o sensor de O2?
O sensor é um sensor OEM de encaixe direto fabricado pela Walker.
Por que ele funcionou sem problemas por 2 semanas e agora acende o CEL?

Aqui estão as possíveis soluções.
Reparar um vácuo ou outro vazamento de mangueira/linha
Substituir o conversor catalítico
Substituir o filtro de combustível, a bomba de combustível ou o regulador de pressão de combustível
Substituir o sensor de oxigênio ou de fluxo de massa de ar
Substituir as velas de ignição

Alguma outra ideia?
VIN por favor...

A maioria dos Elantra UD/MD tem um recall / atualização do PCM para Post Catalyst Lean...