Hyundai Forums banner

Quanto concentrado anticongelante é necessário

34K views 14 replies 10 participants last post by  Brons2  
#1 ·
Olá a todos! Alguém sabe quanto concentrado de anticongelante eu preciso se eu limpar o meu sistema ou quantos litros de líquido existem num sistema completo?

#2 ·
Acho que o manual do proprietário deve listar a capacidade total do sistema.

Nos meus carros anteriores, fiz uma drenagem e enchimento e comprei um galão de concentrado que fez dois galões de mistura, e sempre sobrou um pouco.

Um pouco mais complicado se você estiver fazendo uma lavagem, porque você acabará com uma quantidade desconhecida de água restante no sistema que você precisará levar em conta adicionando concentrado extra.

#3 ·
Muito depende do motor e de quanto você pode drenar completamente o líquido de arrefecimento. O meu 1.6L no Accent é horrível e deixará um bocado de líquido de arrefecimento, mesmo ao desligar todas as mangueiras.

Então, é assim que eu faço em todos os carros.

Drene e encha com água destilada ou desmineralizada e adicione um pouco de descarga com um produto químico primeiro, eu geralmente uso ácido cítrico e dirijo por um dia. Em seguida, drene e encha novamente com a água boa e deixe o motor aquecer para que o termostato abra.

Em seguida, drene novamente. Em seguida, adiciono um galão de anticongelante 70/30 e completo com 50/50. Isso quase sempre o deixará em torno de uma mistura de 50/50 ou proteção -25F.

#4 · (Edited)
Em caso de dúvida sobre a concentração, obtenha um testador em uma loja de autopeças e verifique-o. Normalmente, você procura um ponto de congelamento em torno de -25 a -30 F. No Quebec, talvez você queira ir além dessa concentração, mas lembre-se de que o anticongelante não transfere calor tão bem quanto a água, e isso pode afetar a operação em clima quente. Fui estacionado na Base Aérea de Plattsburgh (NY) por três anos e me lembro de como os invernos podiam ser brutais.

Certifique-se de usar água destilada ou desmineralizada, não água da torneira (mesmo de um amaciador), como Raspberry disse. Isso ajudará a evitar que a corrosão cause problemas.

#5 ·
Compre 1 galão de líquido de arrefecimento...

Pegue um balde de 5 galões, despeje a garrafa no balde.

Adicione 3,5 qt de água ao balde,,, mexa.

Agora, seu líquido de arrefecimento está pronto para uso,,, reabasteça o líquido de arrefecimento da mistura no balde.

Coloque o que sobrou na antiga garrafa de líquido de arrefecimento, marque-a como "misturado" para uso posterior em algum lugar.

#8 ·
Compre 1 galão de líquido de arrefecimento...

Pegue um balde de 5 galões, despeje a garrafa no balde

Adicione 3,5 qt de água ao balde,,, mexa

Agora seu líquido de arrefecimento está pronto para uso, reabasteça o líquido de arrefecimento da mistura no balde

Coloque o que sobrou na antiga garrafa de líquido de arrefecimento, marque-a como "misturado" para uso posterior em algum lugar
Bom conselho, a pré-mistura 50/50 é uma farsa, o mesmo preço do concentrado...

#6 ·
Eu faria apenas um D & F. Dirigir por alguns dias/semanas/meses e depois fazer de novo. Dependendo de quão negligenciado é o seu sistema. Eu nunca brinco com a lavagem porque sempre faço um D & F a cada 2 anos após os primeiros 4 anos, independentemente da quilometragem. Nunca tive problemas com o sistema de arrefecimento. É mais fácil de fazer também. Sem adivinhar a proporção de água e líquido de arrefecimento porque você não tem certeza de quanta água resta dentro. Normalmente é 1 galão de concentrado e 1 galão de água destilada. 50/50 Bem misturado. Verifique/troque também as mangueiras superior e inferior e o termostato.

#7 ·
Obrigado a todos!

Tenho que dizer que negligenciei esta parte do meu santa-fe, já se passaram 10 anos para decidir trocar o meu anticongelante. E como não consegui encontrar nenhuma especificação no manual do utilizador, pensei porque não verificar o fórum. Obrigado por todas as vossas boas contribuições, tomei nota de todas elas e farei um resumo e tirarei o melhor proveito disso

#11 ·
Como não consegui encontrar nenhuma especificação no manual do utilizador, pensei porque não verificar o fórum.
Suponho que se referiu à especificação da capacidade, mas a especificação do líquido de refrigeração também não está lá.

Estou a assumir que o SF mais antigo é o mesmo, mas para o Accent 2016, eles dizem para usar o enchimento de fábrica por 10 anos e depois mudar para o antigo verde fosfato dos anos 1970 e trocá-lo a cada 2 anos.

Isso provavelmente funciona, mas pessoalmente, planeio trocá-lo aos 60.000 km com Zerex Asian (azul) (não consigo obter concentrado) ou Pentosin A2 ou similar e repetir aos 60.000 km.

Não me cite, mas tenho quase a certeza de que o líquido de refrigeração Hyundai para o nosso carro requer uma mistura de 60/40 líquido de refrigeração/água. Fiz um D n F de líquido de refrigeração no ano passado e foi o que a garrafa de líquido de refrigeração OEM disse.
Errrm - não, na verdade não.

Image

Você obtém a melhor proteção contra congelamento a 70% AF/H20 - nesse nível, é bom até -78 graus F.

Observe que a proteção contra congelamento diminui acima disso - ou seja, o anticongelante puro congela a -5 graus F.

Uma mistura 50/50 é conveniente e protege você até -34 graus F.

Eu não tenho um gráfico mostrando isso, mas a água é melhor para dissipação de calor e ebulição do que o anticongelante e uma mistura 40/60 ainda o protege até -12 graus F. Para a maioria dos motoristas em climas quentes, esse deve ser o valor alvo teórico, mas 50/50 é muito mais conveniente.

(Embora você quase possa chegar lá começando com 50/50 e completando com água destilada em vez de uma mistura ...)

#13 ·
Pré-misturado para mim é um roubo. A 50% de concentração, quase ao mesmo preço do não misturado, que eu usava. Eu almejo 70% eu mesmo. 50% não é suficiente na minha opinião para ter certeza nas noites de inverno muito frias.

Se houver uma boa quantidade de lama acumulada em um dia frio, ela não derreterá ou fluirá no sistema e você superaquecerá. Isso aconteceu comigo no carro dos meus pais décadas atrás em um antigo bloco Pontiac 350. Demorou muito para o motor superaquecido derreter a lama bloqueando o fluxo.

#14 ·
Finalmente encontrei a capacidade do sistema completo no manual do proprietário

Olá, só queria avisar e se ajudar alguém no futuro. A capacidade total do líquido de arrefecimento para um Santa Fe 2007 3.3L e 2.7L é de 7 litros. Para mais informações, consulte 2 scans sobre o líquido de arrefecimento do manual do proprietário.

Attachments