Hyundai Forums banner

Luz de aviso da direção elétrica EPS.

134K views 13 replies 12 participants last post by  prasun28  
#1 ·

Tenho o meu I20 há 13 dias (180 milhas no odómetro).
Ontem à noite, a luz EPS acendeu e toda a assistência da direção foi perdida.

Bastante assustador!!!

Pude parar depois de cerca de meia milha. Parar / ligar o motor e tudo estava bem.

Carro marcado na concessionária para sábado. Espero que eles consigam encontrar alguns diagnósticos e consertar.

Só pensei em compartilhar. Espero que este não se torne um tema comum.

JC

#2 ·
A garagem teve o carro por uma hora no sábado passado. Eles encontraram alguns códigos de falha, mas tiveram que enviá-los para a Hyundai. A garagem deveria me ligar na segunda-feira para me informar o próximo passo. Esperei até a hora do almoço de terça-feira e liguei para eles. Eles precisam do carro de volta para mais testes. Então ele entra amanhã (20/10/09).

#4 ·
Ok, a oficina teve o carro o dia todo na terça-feira e eles encontraram o problema. Aparentemente, uma falha no circuito de fiação, causando um curto na coluna de direção. De qualquer forma, eles disseram que está tudo resolvido e devo admitir que a direção parece melhor. Esperemos que seja a última vez.

#6 ·
QUOTE (frinto @ 8 de março de 2010, 12:49) index.php?act=findpost&pid=302689
Olá, meu nome é Frinto e estou escrevendo da Itália
Eu tenho o mesmo problema no meu Hyundai Accent 2006
Você resolveu o seu?
Como?
Olá frinto, :00000732: para o fórum.

O problema foi resolvido pelos revendedores, havia um problema com a fiação.

Dave

#7 ·
index.php?act=findpost&pid=272546
Aparentemente, uma falha no circuito de fiação causando um curto-circuito na coluna de direção.

Esperemos que seja a última vez.
Olá a todos!

Então, foi a última vez ou não? Espero que sim :thumbsup:

John Corrigan (JC) e Sr. Pogle,
Tem certeza de que foi "uma falha no circuito de fiação causando um curto-circuito na coluna de direção"? Também estamos lidando com esse problema.

#8 ·

Tenho o meu I20 há 13 dias (180 milhas no odómetro).
Na noite passada, a luz EPS acendeu e toda a assistência da direção foi perdida.

Bastante assustador!!!

Pude parar depois de meia milha ou mais. Parar/arrancar o motor e tudo estava bem.

Carro reservado na concessionária para sábado. Espero que eles consigam encontrar alguns diagnósticos e consertar

Só pensei em compartilhar. Espero que este não se torne um tema comum.

JC
Olá,

tenho um i20, gasolina magna. agora rodando cerca de 1200 km.
Eu também tenho um problema semelhante com a direção hidráulica.

Digamos que, se eu parar o motor no sinal de trânsito por cerca de 2 minutos, depois de reiniciar o motor, a direção ficará dura por algum tempo. Pelo menos cerca de 5 ou 6 segundos.

Eu reclamei com a concessionária Hyundai e em sua central de atendimento não conseguimos reproduzir isso.
Então, novamente na estrada, isso estava recorrendo. Então, pedi que me acompanhassem no meu carro para um test drive,
Eu reproduzi o mesmo, e eles concordaram que há algo errado. Isso nem sempre acontece, mas acontece na maioria das vezes.

A solução que eles ofereceram é: eles substituirão a unidade de direção. Ele me disse que eles substituirão o conjunto completo.
esperando que isso aconteça.

#13 ·
Problema EPS

Olá! Eu encontrei o mesmo problema. Levei meu i10 à oficina da Hyundai para troca de óleo e revisão geral por volta das 8h30 da manhã. À tarde, fui informado que o processo ainda não havia sido concluído, então voltei no dia seguinte. Notei que o volante treme a cada primeira curva, mas normaliza após alguns segundos. No dia seguinte, a luz EPS acendeu e eu mal conseguia virar o volante. Tive que parar no meio da estrada e desligar a energia. Liguei-o após alguns segundos e o EPS desligou, mas ainda tremia quando eu virava o volante para qualquer lado. Levei o veículo de volta à oficina para diagnóstico. Eles disseram que o EPS precisa ser substituído. Fui aconselhado a aguardar a aprovação da garantia e a disponibilidade da peça necessária. Recuperei o carro no dia seguinte e o problema piorou. O EPS liga a cada pequena curva. Agora, 10 dias se passaram e ainda estou esperando a aprovação da garantia ou a disponibilidade das peças. Estou me esforçando para reprimir minha decepção e esperando que isso seja remediado imediatamente.

#13 ·
Olá

Eu sou da Índia e enfrentei o problema da direção pesada e muito difícil de dirigir meu EON. Levei o carro à oficina da Hyundai e o técnico confirmou que o cabo e o motor travaram e precisarão ser substituídos. A explicação é que, se a direção for girada até o limite máximo do veículo, ela exerce uma carga adicional no motor e no cabo, aquecendo-os.

Não tenho escolha a não ser substituí-los e o custo da substituição é de aproximadamente 26 mil INR (~ 450 USD). Quero entender se o veículo foi projetado para girar em seu raio máximo e, se for o caso, por que o motor e o cabo deveriam superaquecer e precisar ser substituídos?

Qual é a faixa permissível dos produtos associados à falha e os níveis de tolerância e a explicação dada a mim pelo técnico está correta?

#14 ·
Olá, também estou enfrentando um problema semelhante com o meu EON. Quando dou partida no motor, a luz indicadora do EPS acende por alguns segundos e a direção fica normal, mas depois de um tempo a luz acende novamente e a direção fica super pesada. Existe alguma solução alternativa para o mesmo? Pode ser algum defeito na fiação? Substituir a unidade completa por 26 mil é muito caro :/ O veículo também pode ser conduzido com uma falha na direção hidráulica?