Hyundai Forums banner

Substituição do eixo CV do lado do motorista preso

43K views 26 replies 11 participants last post by  Turbonut  
#1 ·
O meu '05 estava a fazer um clique no lado do passageiro, então decidi substituir os dois eixos. Deparei-me com o problema típico do eixo do lado do condutor ser difícil de soltar da transmissão devido à falta de alavancagem para o forçar. Tenho trabalhado nisso há algumas horas. Não consigo encontrar um lugar para usar um punção contra ele. Não consigo dar um balanço completo com um martelo contra a alavanca. Rodar o eixo não fez com que o clip fosse para um lugar onde ele saltasse. Pensei em puxar a outra extremidade e esperar que ele se soltasse.
O eixo partiu-se! Era suposto fazer isso?
O eixo antigo (a parte que saiu) ao lado do novo:

Um close-up da extremidade que se partiu, ao lado do novo:

O que resta no carro:

Close-up da extremidade do eixo ainda presa na caixa de velocidades:

:surprise:
Estou totalmente perdido aqui. Alguém tem alguma ideia que eu não tenha experimentado??

Preciso desesperadamente de ajuda.

#2 · (Edited)
Os comprimentos dos eixos não parecem corresponder??
É o correto??
Nos manuais, diz apenas que o eixo sai usando uma alavanca para puxá-lo.

Eu vi o eixo se desfazer se for puxado transversalmente como você fez.
O eixo não foi feito para suportar tais forças.
Se você tiver que fazer isso, tente usar dois alicates de pressão.
Um na peça que você quer puxar e o outro no primeiro alicate de pressão, formando uma forma de "L".
Bata no segundo alicate na direção para soltar a última parte do eixo.

Boa sorte

Edição: Se for uma transmissão automática, tente não puxar os dois eixos (lado do motorista e do passageiro) ao mesmo tempo.
As engrenagens da transmissão podem se desalinharem e então se torna quase impossível recolocar os eixos.

#3 ·
Obrigado pela resposta.
A diferença aparente no comprimento é porque a bota de borracha puxou para a extremidade do eixo. Sim, quando eu olhei pela primeira vez, também me assustou um pouco.
Quanto a puxar os dois de uma vez, eu substituí o lado do passageiro e então comecei no lado do motorista. Eu não acho que sequer passou pela minha cabeça ter as duas metades fora ao mesmo tempo.
Eu costumava pensar que aquele pequeno clipe circular não poderia ser suficiente para manter essas coisas juntas. Rapaz, eu estava errado. Vou tentar o alicate e avisar a todos o que finalmente funciona.

#4 · (Edited)
Não puxe os dois eixos de transmissão ao mesmo tempo, as engrenagens podem cair dentro do diferencial! É um problema bem conhecido em muitas transmissões.

Quanto a saltar para fora da extremidade da transmissão, isso é normal, mesmo para os novos, você pode até colocá-lo de volta no carro. Os CVs não são feitos para serem puxados da outra extremidade.
O que você precisa é provavelmente uma ferramenta de martelo deslizante:

• Like
Reactions: Karaoke Kop
#5 ·
Não puxe os dois eixos CV de uma vez, as coisas podem cair dentro do diferencial!
BS, como você acha que tiramos as transmissões Hyundai antigas do carro e as transmissões Re-Man do contêiner de transporte para o veículo?? :wink:

• Like
Reactions: grcauto
#6 ·
Nem todas as transmissões têm esse problema, mas é definitivamente uma possibilidade real. E quando estão desgastadas, são mais propensas a isso.
Mais seguro é ter um pino dentro.

De qualquer forma, isso não está relacionado ao problema dele em questão.

#14 ·
Nem todas as transmissões têm esse problema, mas definitivamente é uma possibilidade real. E quando estão desgastadas, são mais propensas a isso.
Mais seguro é ter um pino dentro.

De qualquer forma, isso não está relacionado ao problema dele em questão.
Eu não acho que você saiba do que está falando. Não é como uma extremidade traseira onde as aranhas vão cair.

#7 · (Edited)
Em outros carros, sempre usei uma alavanca de 2 a 3 pés. Forças de alavancagem lentas não parecem funcionar tão bem quanto forças de impulso rápidas. Se uma alavanca não couber, você pode enrolar um fio de bitola grossa logo atrás da extremidade grossa do sino e fazer uma alça para poder inserir uma alavanca transversalmente na extremidade livre. Uma corda não elástica também pode fazer o trabalho. Você pegaria as duas extremidades da alavanca e puxaria o munhão do eixo para fora. Você quer uma força de impulso rápida para superar o clipe de retenção. É isso que um martelo deslizante faz.

#8 ·
Talvez isso possa funcionar

Em outros carros, sempre usei uma alavanca de 2 a 3 pés. Forças de alavancagem lentas não parecem funcionar tão bem quanto forças de impulso rápidas. Se uma alavanca não couber, você pode enrolar um fio de bitola grossa logo atrás da extremidade gorda do sino e fazer um laço para poder inserir uma alavanca transversalmente na extremidade livre. Uma corda não elástica também pode fazer o trabalho. Você agarraria as duas extremidades da alavanca e puxaria o munhão do eixo para fora. Você quer uma força de impulso rápida para superar o clipe de retenção. É isso que um martelo deslizante faz.
Usei todas as alavancas que tenho; a curta entre a subestrutura e a transmissão por baixo, a longa do cubo da roda (já que o eixo não está no caminho, por que não?). Bati nas alavancas/chaves de fenda o melhor que pude debaixo de um carro com a percepção de que um impacto rápido é melhor do que uma alavancagem lenta. Girei o eixo para tentar colocar a parte aberta do clipe em uma posição mais favorável. Nada.

Então, o martelo deslizante (extrator de eixo) ou os truques de enrolamento de arame parecem bastante razoáveis. Manterei você informado. Este deveria ter sido um trabalho de 15 a 30 minutos.:mad:

#9 ·
Solução de 5 minutos

Nenhuma das sugestões acima funcionou. Então, aqui está a solução que eu criei. É muito simples e foi rápido de fazer, rápido de usar.

O custo foi de $3,97 e eu poderia ter usado 1,2 a 1,8 m de cabo de aço para aeronaves de 1/16" em vez do pedaço de 3 m que comprei. Eu crimpei as pontas com um martelo no chão de concreto. A ponteira foi deixada solta para deslizar o cabo apertado como uma forca. Eu poderia ter crimpado contra a lateral da carcaça da junta CV, mas não havia necessidade. Alguns puxões fortes com um martelo deslizante e ele saiu imediatamente.

Espero que ninguém tenha tanta dificuldade com isso, mas aqui estão as notas de rodapé, só para o caso.

Obrigado pelas sugestões, pois me levaram a desenvolver este método.

#15 ·
Meu '05 estava fazendo um barulho do lado do passageiro, então decidi apenas substituir os dois eixos. Encontrei o problema típico do eixo do lado do motorista ser difícil de soltar da transmissão devido à falta de alavancagem para forçar contra ele. Estou trabalhando nisso há algumas horas. Não consigo encontrar um lugar para usar um punção contra ele. Não consigo dar um balanço completo com um martelo contra a alavanca. Girar o eixo não fez com que o clipe fosse para um lugar onde ele soltasse. Pensei em apenas puxar a outra extremidade e esperar que soltasse.
O eixo se desfez! Deveria fazer isso?
O eixo antigo (a parte que saiu) ao lado do novo:
View attachment 226481

Um close-up da extremidade que se desfez, ao lado do novo:
View attachment 226489

O que sobrou no carro:
View attachment 226497

Close-up da extremidade do eixo ainda presa na transmissão:
View attachment 226505

:surprise:
Estou totalmente perdido aqui. Alguém tem alguma ideia que eu não tenha tentado??

Estou desesperadamente precisando de ajuda.
Solde um parafuso na ponta do cubo CV.

#20 ·
Acredito que alguns carros Nissan FWD são assim.
Você realmente não acredita nisso porque você realmente não sabe. Fizemos todos os Nissan construídos desde o início dos anos 80 e nenhum deles faz o que você afirma.

Você realmente deveria se ater ao que você sabe.
Dar informações sobre as quais você não tem certeza pode causar às pessoas uma perda de tempo e possivelmente dinheiro.
https://www.hyundai-forums.com/newreply.php?do=newreply&p=5798621

#19 ·
Para aqueles que se deparam com isso, é fácil puxar soldando um parafuso ou uma haste na face do cubo. Isso lhe dá algo para o qual você pode prender uma corrente ou cabo, o que for, e puxá-lo para fora. Leva apenas alguns minutos e sua transmissão está pronta para o novo eixo.

#27 ·
Para aqueles que se deparam com isso, é fácil puxar soldando um parafuso ou haste na face do cubo. Isso lhe dá algo para o qual você pode prender uma corrente ou cabo, o que for, e tirá-lo. Não leva mais do que alguns minutos e sua transmissão está pronta para o novo eixo.
Não muitos DIYs têm equipamentos de soldagem. Aqui estão algumas ferramentas para o trabalho: Se alguém tiver um martelo deslizante - $15 https://www.summitracing.com/parts/...m-specialty-tools&gclid=EAIaIQobChMIj66rt6Hl3QIVi1YNCh26VQ50EAQYBCABEgKd0_D_BwE Ou garfo/espaçador - $32 https://www.toolsid.com/oem/cv-axle....html?view=811689&gclid=EAIaIQobChMIvertpKHl3QIVkODICh3d_A_-EAQYByABEgIoDfD_BwE