O.K. Existem inúmeras reclamações nas avaliações em
Amazon.com para esta ferramenta de diagnóstico que ela não se conectará aos Hyundai Accents da geração MC. Se você conhece alguém com uma ferramenta de diagnóstico diferente, pode tentar isso. Seria bom saber se uma ferramenta de diagnóstico decente pode se comunicar com a ECU, pois a ECU não está se comportando como o esperado.
Enquanto isso, acho que você pode fazer algumas verificações no conector OBDII para ter certeza de que ele está pelo menos normal. Com a ignição desligada, verifique o Terminal nº 16 quanto à energia da bateria (ele deve estar quente o tempo todo). Em seguida, verifique a resistência entre as linhas CAN high/low (Terminais nº 6 e nº 14), que deve ser de cerca de 55-65 Ohms. Em seguida, verifique a continuidade com a terra em cada um dos Terminais nº 4 e nº 5. Apenas uma observação, no meu carro o conector está de cabeça para baixo em relação ao que é retratado no diagrama abaixo (não tenho certeza se isso é o mesmo para todos os Accents desta época).
Aliás, houve algum trabalho feito no carro recentemente antes que esse problema acontecesse? Quando o sistema de partida remota foi instalado?
View attachment 494818