Hyundai Forums banner

Ajuste do farol do Santa Fe Sport 2017

22K views 13 replies 9 participants last post by  Jeffrey Morganphish  
#1 ·
Olá, temos um 17 santa fe sport com os faróis de projetor,,, como posso ajustá-los para me servirem? Ouvi dizer que existe uma porta em ambas as luzes onde se coloca uma chave de fenda phillips e se gira.... mas quantas voltas infernais são necessárias? Meu Deus!

#2 ·
Eu acredito que há uma certa distância que precisa ser ajustada e você tem que estacioná-lo em frente a uma parede em uma calçada plana o máximo possível. Como você mencionou para fazê-lo para atender às suas necessidades, então este procedimento é inútil lol, em relação ao ajuste normal eu apenas estaciono a cerca de 15 pés de uma parede e então giro lentamente no sentido anti-horário para levantar e no sentido horário para abaixar o farol. Isso foi feito no meu Kia Optima, então eu presumo que seja a mesma coisa com os veículos Hyundai. Se você olhar para baixo atrás dos seus faróis, há este botão de engrenagem que fica vertical e, se eu me lembro corretamente, é um soquete de 6 mm ou 8 mm e você pode simplesmente usá-lo com uma catraca. Eu diria cerca de 1/2-3/4 de volta, mas isso depende de quão alto você quer levantá-lo. Também é melhor marcá-lo com um marcador para que você saiba quanto você gira para referência, caso você o inverta. GL.

#3 ·
Deve haver dois hexágonos na parte traseira do farol, um vertical e outro horizontal. Estes têm a roda em estrela por cima para o ajuste Phillips. Você pode ser capaz de chegar ao vertical com um pequeno Phillips longo. O horizontal nem sempre é acessível assim. Procure algumas setas em relevo na moldura do farol. Mas as setas nem sempre estão corretas...

#4 ·
Esteja também ciente de que, se você tiver um programa de inspeção estadual, a mira do farol pode fazer parte desse processo e, se for o caso, eles serão obrigados a redefinir a mira de volta aos requisitos estaduais.

#7 ·
Se você não consegue descobrir isso, provavelmente deveria mexer nisso.

Meus HIDs estavam apontando muito alto de fábrica. Eu os apontei corretamente, encontrando uma superfície plana adjacente a uma parede branca. No meu caso, minha entrada/porta da garagem. Então você encosta na parede/porta, a menos de 2 pés, marca o corte na parede com fita adesiva para cada luz, e então recua cerca de 20 pés. Quando apontados corretamente, deve haver um padrão de 3 etapas na parede, da esquerda para a direita subindo. O corte superior do feixe esquerdo deve cair no corte inferior do direito. Esta parte/etapa central deve estar cerca de 1-2 polegadas abaixo da sua fita. A extremidade direita deve estar na fita ou ligeiramente acima e a extremidade esquerda deve estar mais baixa.

De fábrica, os meus estavam apontando para cima em ambos os lados, cegando os motoristas que vinham na direção oposta.

#12 ·
Estou com um problema semelhante com o meu Santa Fe Sport. Um dos meus faróis apagou, então mandei substituir os dois, agora só tenho cerca de 15 pés de espaço iluminado, depois há uma sombra enorme. É muito irritante e não é seguro. Levei-o de volta ao mesmo mecânico da AAA e ele supostamente o ajustou. Vou descobrir esta noite quando estiver na rua. Deveria ser fácil ajustar essas coisas, mas não é.