Hyundai Forums banner

Dicas e truques para I10

162K views 44 replies 29 participants last post by  Sup Namu  
#1 ·
== Atualização 5 de abril de 2010, adicionadas mais 2 dicas (veja-as no final do tópico) ==

Olá a todos e bem-vindos!

Este tópico será uma coleção de todas as dicas e truques para o uso diário do nosso amado i10. Coisas como: como consigo isto, ou 'isso também é possível'?
Para evitar postagens duplicadas, este tópico fornecerá apenas uma breve descrição de dicas e truques e fará referência a um tópico do fórum mais detalhado (se existir).

Aos proprietários de diferentes países neste fórum, partiremos com a explicação dos modelos em diferentes países. Como sou da Holanda, começarei com os nomes oficiais dos modelos holandeses. Por favor, envie-me os nomes dos modelos dos seus países e eu os adicionarei a este tópico.

============================
Modelos na Holanda
PureVersion - [attachment=15733:Hyundai_...eVersion.pdf]
ActiveVersion - [attachment=15734:Hyundai_...eVersion.pdf]
ActiveVersion Cool - [attachment=15735:Hyundai_...ion_Cool.pdf]
DynamicVersion - [attachment=15736:Hyundai_...cVersion.pdf]
DynamicVersion Cool - [attachment=15737:Hyundai_...ion_Cool.pdf]
iCatcher - [attachment=15738:Hyundai_...iCatcher.pdf]
============================

Antes de começarmos com as dicas e truques em si - por favor, poste uma resposta neste tópico se quiser adicionar novas dicas e truques e eu atualizarei esta postagem. Não se envergonhe e seja um estranho ;-)

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Os meus cintos de segurança estão 'rangendo' - o que posso fazer para consertá-lo?
"A resposta é retirar a parte de plástico preta na parte superior do cinto de segurança - sai com bastante facilidade. Você verá uma mola dentro que é a causa do problema. Coloque um pouco de graxa. Encaixe a tampa de plástico de volta. Problema resolvido!" Obrigado a Pebble!. Veja mais informações em este tópico.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Alarme 'Escondido'!
Ao que parece, o i10 vem em alguns modelos equipados com alarme, embora não esteja claramente indicado na especificação. Acredito que isso se aplica apenas aos modelos com controle remoto (chave) - sistema de travamento central.
Para descobrir se você tem alarme, faça o seguinte:
Tranque o carro usando o controle remoto na sua chave. Deixe-o por um ou dois minutos. Em seguida, use a própria chave (não o controle remoto) para destrancar o carro e abrir a porta (ou porta-malas). Se o seu i10 tiver alarme, ele disparará. Se você não tiver - bem, nada acontecerá. A conclusão é que o controle remoto (na chave) também desativa o alarme. Portanto, caso a bateria tenha descarregado, você ainda pode destrancar o carro, mas ele acionará o alarme. Algumas pessoas dizem que o alarme ficará silencioso assim que o carro for ligado (alguns segundos após o carro ser ligado). Em qualquer caso, você ainda pode usar o seu carro para comprar uma bateria nova para a sua chave :)
Mais informações em este tópico.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
O relógio no meu rádio é atualizado automaticamente?
Algumas estações de rádio estão enviando atualizações de horário através de 'sinal de rádio'. Assim que o fizerem (principalmente a cada poucos minutos), o seu relógio/rádio será atualizado automaticamente. Não tenho certeza se existe uma opção no rádio para ativar/desativar isso.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Bloqueio automático
Em alguns modelos (acredito que todos os modelos com fechadura central) têm a função de 'bloqueio automático' do carro no seguinte caso:
- Você destrava a porta com o controle remoto (chave), mas não abre nenhuma porta/porta-malas por 30 segundos. Após 30 segundos, o carro se 'bloqueará' sozinho. Este é um recurso muito útil caso você saia, tranque a porta e coloque as chaves no bolso. Às vezes, o controle remoto é pressionado acidentalmente e o carro destrava. Mas - se você simplesmente se afastar, ele será trancado sozinho.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
O som do rádio é muito ruim. CDs estão OK. Meu rádio está quebrado?
Resposta curta - não, seu rádio está funcionando perfeitamente. A conclusão geral é que, devido ao baixo preço do veículo, alguns cantos foram cortados na produção da unidade de rádio.
Você pode ler aqui e aqui sobre alguns truques úteis para melhorar a qualidade da recepção do sinal.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Posso instalar defletores de vento no meu i10?
Sim, você pode. Como fazer - leia aqui. Obrigado a TriBorG por compartilhar informações conosco ;-)
PS. O que são defletores de vento? Veja a imagem abaixo:
[attachment=15739:i10_wind_deflector.jpg]
(nota: a imagem é de um hyundai Atos).

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
(Como) posso instalar sensores de estacionamento (marcha a ré) no meu i10?
Uma breve descrição pode ser encontrada aqui. Esteja ciente de que você precisa ser um pouco habilidoso para fazê-lo sozinho ;-)
Veja mais informações aqui. Obrigado a Limestone-cowboy.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
O que são todos aqueles fios sob os meus bancos dianteiros? Posso cortá-los?
Bem, sim, você pode cortá-los - mas eles servem a um (ou ambos) de dois propósitos:
- Sensor de airbag que detecta se o assento está ocupado. Se não estiver ocupado, não acionará o airbag em caso de colisão;
- Energia para os elementos de aquecimento nos bancos dianteiros.
Então, é melhor deixá-los em paz. Observação: como isso foi dito, certifique-se de que não haja coisas (pesadas e/ou afiadas) soltas no chão (traseiro), pois essas coisas podem 'cortar' esses fios. Tenha cuidado também ao limpar o carro.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
O interior das minhas janelas está condensado? Por quê...?
Explicação bastante simples - há - em algum lugar água e/ou humidade no seu carro.
Se você chegar ao seu carro (e não entrar) e ele estiver condensado, então você tem que procurar no seu carro por essa humidade. Verifique tapetes, assentos, compartimento do estepe, remova quaisquer roupas/guarda-chuvas molhados e afins. Uma vez encontrado, seque-o :)
Uma solução rápida (para você seguir em frente) é ligar o A/C (se tiver um) no máximo para 'soprar' a humidade. Mas lembre-se - essa humidade ficará 'presa' em outro lugar.
Mais informações podem ser encontradas aqui.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Como posso instalar uma fechadura central remota?
Se você comprou o carro sem ela, leia aqui como instalar um exemplo do mercado de reposição. É a postagem nº 12 nesse tópico.
Obrigado a misterg pela explicação agradável e detalhada ;-)

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Percebi que um pouco de água permanece entre a porta e a carroceria. Isso é normal?
Parece que este é o comportamento 'normal' do i10. Alguns proprietários têm o mesmo problema - mas ainda sem solução.
Continue verificando este tópico para atualizações.
Observação: se no inverno a água virar gelo, tome cuidado ao abrir as portas para não quebrar nada!

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Prateleira do porta-malas - existe alguma forma de fazê-la cair automaticamente quando o porta-malas é fechado?
Resposta curta: ainda não existe uma solução para fazer isso descer automaticamente.
Dica 1: Coloque um papel na parte inferior da prateleira, afirmando para fechá-la (torne-a vermelha/amarela - chamativa) :)
Dica 2: Tenha algum objeto perto de você, que com as mãos seja longo o suficiente para 'alcançar' a prateleira do banco do motorista para 'empurrá-la' para baixo :)
Veja este tópico para mais informações.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Alguns dos meus CDs mp3 não funcionam?
Foi observado que os seguintes problemas podem ocorrer:
- Ao gravar um CD, certifique-se de 'finalizá-lo'. Isso significa que, uma vez que o CD foi criado (gravado), ele não pode mais ser escrito; é um problema conhecido que CDs não finalizados não funcionarão;
- Tente usar um software de gravação diferente. Alguns simplesmente funcionam de maneira diferente e, aparentemente, em alguns softwares, os CDs não serão reproduzidos no leitor de CD/mp3 do i10 :(
Se você tiver outras dicas, poste-as neste tópico.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Como posso substituir os alto-falantes padrão no meu i10?
O usuário/proprietário Lars já o fez e fez instruções detalhadas de como fazê-lo.
Verifique-o aqui.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Ajustando o TPS para melhor economia de combustível
Aviso: algumas habilidades são necessárias, use por sua conta e risco
Graças ao usuário "Learn with Mike", temos uma dica de como alterar o sensor do acelerador.
Você pode ler instruções detalhadas aqui.

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-
Como melhorar a qualidade/recepção do seu rádio e tirar mais proveito dele
O usuário Master_Tech apontou que uma unidade de rádio/CD pode ser atualizada (software).
De acordo com ele, uma visita a um revendedor e uma instalação de 5 minutos devem resolver o problema.
Você pode ler mais sobre isso aqui.
Observação: se alguém souber qual ano do modelo é 'antigo' ou 'novo', por favor, me avise.
============================================

Attachments

#3 ·
A atualização automática da hora do relógio através do rádio pode ser ligada e desligada:

Ligue o rádio
Pressione Configuração
Role para Relógio usando o botão direito, depois pressione-o
Role para Atualizar, pressione novamente
Escolha Automático ou Manual e pressione novamente
Pressione Configuração para sair

#4 ·
1) O manual da oficina, diagramas de fiação, códigos de problemas de diagnóstico, manual do proprietário, números de peças e muito mais podem ser acessados ​​registrando-se aqui (desativar pop-ups) http://service.hyundai-motor.com/ Editar Estas etapas adicionais são agora necessárias.
Como muitos agora saberão, não é mais possível acessar o manual da oficina da Hyundai gratuitamente por meio da solução alternativa do IE.

Eu brinquei um pouco e descobri que esta é uma maneira de entrar no manual da oficina da Hyundai usando o Chrome do Google.

Obviamente, você precisa baixar o Chrome, mas é um download bastante pequeno e nada na escala do IE da Microsoft.

1) Baixe e instale o Chrome

2) Registre-se no Global Service Gateway da Hyundai.
http://service.hyundai-motor.com/

3) Faça login usando o navegador Chrome com pop-ups bloqueados (configuração padrão do Chrome)

3) Clique em Manual da oficina

4) Clique no ícone da chave inglesa no Chrome, clique em ferramentas, clique em exibir fonte, destaque na linha 198 src="/Main/Viewer/index.asp?IsClickMenu=true&group=SHOP", selecione abrir em uma nova guia

5) E você está dentro !!!

Para obter o modelo do seu rádio, software e status da EEPROM: Forneça energia da chave de ignição, desligue o rádio e pressione os botões 1 e 6.

#30 ·
1) Manual de oficina, diagramas de fiação, códigos de problemas de diagnóstico, manual do proprietário, números de peças e muito mais podem ser acessados ​​registrando-se aqui (desativar pop-ups) http://service.hyundai-motor.com/
Editar Estas etapas adicionais são agora necessárias...
Infelizmente, isso não funciona mais (tentado ontem). Você pode fazer login, mas assim que quiser informações, uma janela pop-up de pagamento aparece. Algum truque ou dica mais recente?

#5 ·
Olá, acabei de comprar o meu i10 aqui nas Seychelles, e é uma versão 1.2 GLS, A/T. Gosto bastante do carro, mas pareço um pouco perturbado com a quantidade de ruído da estrada que os pneus 165/60 R14 fazem. Isto é normal?

#34 ·
Olá, acabei de comprar meu i10 aqui em Seychelles, e é uma versão 1.2 GLS, A/T. Gosto bastante do carro, mas pareço um pouco perturbado com a quantidade de ruído da estrada que os pneus 165/60 R14 fazem. Isso é normal?
Não vejo nenhuma resposta para você. Os pneus originais do meu i10 eram fantasticamente barulhentos. Acabei de substituir os dois da frente por pneus HiFly (depois de apenas 18.000 milhas) e consegui diminuir o volume do rádio de cerca de 20 para 13. Aliás, pneus barulhentos também tendem a gastar muita gasolina.

#6 ·
[QUOTE (SeyHyundai @ 10 de maio de 2010, 09:27 AM) index.php?act=findpost&pid=321345
Olá, acabei de comprar meu i10 aqui em Seychelles, e é uma versão 1.2 GLS, A/T. Gosto bastante do carro, mas pareço um pouco perturbado com a quantidade de ruído da estrada que os pneus 165/60 R14 fazem. Isso é normal?
Olá e :00000732: para os fóruns SeyHyundai
Este tópico é apenas para dicas e truques para o i10....... Por favor, poste sua pergunta no tópico i10 'Barulhento?' que é mais apropriado. Aqui está um link para você http://www.hyundai-forums.com/t45228-noisy.htm

#7 ·
Tampa da portinhola de combustível emperrada

Bem, espero ter acabado de consertar o problema da minha portinhola.

Primeiro, tive que fazer a coisa abrir! Foram várias tentativas, mas colocar um pedaço de plástico rígido na portinhola e depois puxar a alavanca funcionou. Vi a mola fraca e dei-lhe uma torção muito 'leve'. Mas também fiz um ajuste na extremidade da trava. Existe o dente/trava de plástico que é retirado quando você puxa a alavanca, mas ele se encaixa em um orifício em um suporte bastante longo montado na portinhola. Eu apenas dobrei este suporte muito ligeiramente em direção à extremidade da dobradiça da portinhola, ou seja, para longe do dente/trava.

Agora funciona perfeitamente. Acho que o problema é apenas que puxar a alavanca não retira o dente até o fim - então, não importa como seja sua mola, ela não conseguirá abrir a portinhola. Depois de ajustar o suporte, mesmo uma mola fraca pode abrir a portinhola o suficiente para que ela não volte a travar ao soltar a alavanca.

De qualquer forma, espero que ajude alguém.

John

#10 ·
QUOTE (Mr Pogle @ 14 de março de 2011, 19:38) index.php?act=findpost&pid=415229
*** Ilhós em falta ***

Se o seu i10 tiver os ilhós em falta nos parafusos nos 'puxadores das portas' interiores, precisa de pedir ao seu concessionário o número da peça 82734A CAP-DR PULL HANDLE 4X.

Para fotos e mais informações sobre esta peça, ou se não tiver a certeza do que quero dizer, consulte aqui
Obrigado! Anotei o número e vou verificar hoje. Estou mesmo nervoso agora............. :unsure:

#11 ·
Acabei de receber o meu carro e fiquei rapidamente irritado com um ligeiro chocalhar vindo da zona do rádio. No início, pensei que era apenas o espelho, pois li aqui no fórum, mas não era.

A minha perturbação veio do botão dos piscas de aviso. Parece-me que é demasiado grande e, como a mola é um pouco fraca, ele chocalha sempre que há uma ligeira vibração no carro. A solução que fiz foi colocar um pequeno pedaço de plástico (cerca de 0,5 mm) na pequena fenda entre o botão e o suporte.

#12 ·
Obrigado! Anotei o número e vou verificar hoje. Estou mesmo nervoso agora............. :unsure:
Atualização: O representante da Hyundai colocou as tampas na minha caixa de correio ontem, graças a você eu nunca saberia sobre isso. Eles apenas acabam com o carro de forma agradável. Ele diz que eles normalmente não os fornecem de qualquer maneira!

#18 ·
i10 Classic

Não é necessário desligar as luzes a partir da haste de controle. As luzes de médios/máximos apagarão quando você parar o motor. As luzes desligarão completamente quando a chave for removida da ignição e a porta do motorista for aberta.

#19 ·
i10 Classic

Não há necessidade de desligar as luzes a partir da haste de controle. As luzes de médios/máximos apagarão quando você parar o motor. As luzes desligarão completamente quando a chave for removida da ignição e a porta do motorista for aberta.
Não o meu - as minhas luzes laterais/de estacionamento permanecem acesas. Suponho que possa ser uma coisa específica do país?

#26 ·
Bem, para mim diz. "quando na posição da luz de estacionamento (1ª posição) as luzes traseiras, da matrícula e do painel de instrumentos estão acesas". 4.41

Nada sobre portas nesta página ou nas seguintes. As minhas luzes laterais ficam acesas na 1ª posição e o carro simplesmente "toca" quando se abre a porta.

Deve depender do modelo/ano