Hyundai Forums banner

O suporte de óculos de sol não permanece na posição superior

61K views 48 replies 25 participants last post by  alntex  
#1 ·
Tenho um SE de 2011 e o suporte de óculos de sol no teto não permanece na posição para cima. Quando comprei o carro pela primeira vez, ele ficava para cima sem nada dentro, mas quando coloquei um óculos normal lá dentro, depois que o sol bateu nele por um tempo, ele descia sozinho, mas agora, mesmo sem nada dentro, ele simplesmente abre toda vez que eu o fecho. Parece que o pequeno "braço" de plástico com um pino de metal do lado direito está apenas ali e deveria estar preso de alguma forma, mas não consigo ver como/onde colocá-lo no próprio suporte. Postarei uma foto mais tarde se ninguém mais puder se identificar com isso.

#3 ·
Tenho problemas semelhantes e pensei ter encontrado a solução movendo a trava oscilante para trás... hoje, ela continua caindo, então tentei colocar algum tipo de fita adesiva, mas não funcionou. Por alguma razão, ela começa a travar novamente, mas quando abre, não abre tão suavemente como antes. Há uma espécie de hesitação, como se estivesse preso em algo antes de abrir totalmente. Então, estou meio confuso no momento, mas continuarei procurando uma solução enquanto isso. Vou conversar com meu revendedor e ver o que ele pode fazer por mim.

#4 ·
QUOTE (SilverNitrate @ Jun 5 2010, 09:47 PM) index.php?act=findpost&pid=330155
Tenho problemas semelhantes e pensei ter encontrado a solução movendo a trava oscilante até o fim..... hoje, ela continua caindo, então tentei colocar algum tipo de fita adesiva, mas não funcionou. Por alguma razão, ela começa a travar novamente, mas quando abre, não abre tão suavemente quanto antes. Há algum tipo de hesitação como se estivesse preso em algo antes de abrir totalmente. Então, estou meio confuso no momento, mas continuarei procurando uma solução enquanto isso. Vou conversar com meu revendedor e ver o que ele pode fazer por mim. eu.
Sim, fui à concessionária Hyundai hoje e vi um modelo SE que tem um que funciona perfeitamente, clica quando você fecha e permanece rente. Mas o meu agora não clica, fica para cima, mas cede um pouco, e quando eu o pressiono para descer, ele não desce, eu tenho que forçá-lo para baixo. Tentei mover a trava para cima e para trás e nenhum dos dois faz com que funcione normalmente. Quando eu fizer a troca de óleo, vou dizer a eles para consertarem também, eu acho. Não é grande coisa agora, já que guardo meus óculos de sol no compartimento grande mais abaixo, mas como ele abre sozinho no sol, vou precisar consertá-lo.

#5 ·
QUOTE (jchristie07 @ 5 de junho de 2010, 19:30) index.php?act=findpost&pid=330113
Eu tenho um SE 2011 e o suporte de óculos de sol no teto não permanece na posição para cima. Quando comprei o carro pela primeira vez, ele ficava para cima sem nada dentro, mas quando coloquei um par de óculos normal nele depois que o sol bateu nele por um tempo, ele descia sozinho, mas agora, mesmo sem nada dentro, ele simplesmente abre toda vez que eu o fecho. Parece que o pequeno "braço" de plástico com um pino de metal no lado direito está apenas ali e deveria estar preso a ele de alguma forma, mas não consigo ver como/onde colocá-lo no próprio suporte. Postarei uma foto mais tarde se ninguém mais puder se identificar com isso.
Eu tenho o mesmo problema. Quando estava comprando este carro, o vendedor notou que o suporte de óculos de sol continuava caindo e não ficava fechado. Liguei para o serviço e eles estão me pedindo um novo suporte de óculos de sol. Isso está na garantia.
Se eu fosse você, não mexeria nisso porque pode anular a garantia. No meu, onde o pino de metal é colocado, o buraco foi cortado muito grande na parte inferior. Percebi que o braço de plástico permanece para baixo e não sobe quando você fecha o suporte de óculos de sol. Portanto, o suporte de óculos de sol continua caindo. Se eu mover manualmente o braço de plástico para a posição do meio, ele funcionará bem até que volte para a posição inferior novamente.

#7 ·
QUOTE (SilverNitrate @ Jun 7 2010, 07:35 AM) index.php?act=findpost&pid=330553
Acho que o problema é o mecanismo giratório porque está fazendo o braço cair solto. Meu revendedor vai olhar para ele neste sábado, mas até lá, tenho uma fita 3m dupla face lá para evitar que caia. Vou tirá-lo na sexta-feira antes de levá-lo de volta para eles.
Sim, meu revendedor diz que eles sabem que há um problema e eles vão substituí-lo na segunda-feira. Até lá, tenho que viver com ele caindo o tempo todo. Me pergunto se eu deveria ter ficado com a Honda?

#9 ·
QUOTE (SilverNitrate @ Jun 17 2010, 12:06 PM) index.php?act=findpost&pid=333846
Levei o meu à concessionária no sábado passado e eles trocaram a peça inteira de outro Sonata. Até agora tudo bem, mas eu realmente não usei muito desde então.
Estou com o mesmo problema com o suporte de óculos de sol não ficar fechado na semana passada. Tentei mover o mecanismo do braço giratório do lado direito, mas isso não ajuda. Terei que levar à concessionária para substituição.

Só estou me perguntando para aqueles que tiveram isso consertado... quanto tempo demorou para a concessionária consertar e o problema desapareceu para sempre?

Além disso, presumo que posso levá-lo a qualquer concessionária e não apenas àquela onde o comprei (que está bem longe de mim atualmente), certo?

#11 ·
QUOTE (Joe N @ Jul 28 2010, 04:20 PM) index.php?act=findpost&pid=345641
Acabei de levar meu carro para conserto do assento e conserto do óculos de sol. Ambos os itens deveriam ser substituídos, e ambos estavam em falta. Talvez estejam em falta porque isso está acontecendo muito???
Embora essa seja uma possibilidade

Suspeito que a verdadeira razão seja que ainda não há muitas peças no pipeline do Sonata 2011.

Claro, eu posso estar errado.

#12 ·
QUOTE (Joe N @ 28 de julho de 2010, 13:20) index.php?act=findpost&pid=345641
Acabei de levar meu carro para conserto do assento e conserto do óculos de sol. Ambos os itens deveriam ser substituídos e ambos estavam em falta. Talvez eles estejam em falta porque isso está acontecendo muito??? Apenas meus 2 centavos. Responderei quando eu consertar os dois e avisarei como está indo
Olá Joe, obrigado pela postagem... e por favor, atualize depois que eles os consertarem. Ainda não levei o meu para o problema do suporte de óculos de sol (e cruzando os dedos para evitar danos ao assento... embora provavelmente seja uma questão de tempo). Será interessante ver se eles substituem o tecido pelo mesmo material ou algo mais durável.

#13 ·
O meu estava aberto no dia em que recebi o carro (há 3 semanas). Antes mesmo de sair do estacionamento, liguei para o gerente de vendas e mostrei o problema. O departamento de peças disse que me encomendariam um novo. Depois de não ouvir nada deles por 3 semanas, liguei ontem e perguntei sobre isso e me disseram: "Essa peça está em falta nacional, não temos ideia de quando chegará". Nossa, é realmente isso que um novo proprietário de carro quer ouvir. Peças quebradas em um carro novo e um departamento de serviço sem noção - uma porcaria!

#14 ·
O meu estava com defeito no test drive. Continuava a abrir, o que o fazia baixar parcialmente em frente ao espelho.
Marcamos um horário para voltar para consertá-lo, mas o revendedor alegou que "esqueceu de pedir a peça". Então, depois de reagendar para outra semana, eles ligaram e disseram que havia uma encomenda nacional em atraso dessas peças.
Minha suposição, também, é que há uma fraqueza nessas coisas que está causando o atraso. Espero que eles encontrem uma solução que seja mais do que apenas substituí-lo por novas peças fracas.

#15 ·
Enquanto esperava pelo meu suporte de óculos de sol em falta, decidi desmontá-lo. Ele sai muito facilmente, abrindo-o, empurrando para o lado esquerdo e depois puxando o lado direito em sua direção. Então a mola também se soltará. Retire a mola e o suporte permanecerá na posição para cima e rente. A única desvantagem é que ele abre muito lentamente... mas aqui está a sua solução!

#17 ·
QUOTE (ACDavis82 @ Jul 28 2010, 05:27 PM) index.php?act=findpost&pid=345666
Liguei ontem e perguntei sobre isso e me disseram: "Essa peça está em falta nacional, não temos ideia de quando chegará".
Correto, as peças chegarão quando a Hyundai Motor Co. as receber dos fornecedores e decidir liberá-las. Quando estiverem prontos para começar a liberar, eles entrarão em contato com o departamento de peças da concessionária quando estiverem prontos...

Peças quebradas em um carro novo e um departamento de serviço sem noção. craptastic!
O serviço da concessionária ou o departamento de peças não tem voz nessa questão, a Hyundai Motor liberará e enviará peças quando quiser... A concessionária não sabe quando as peças serão enviadas até que o departamento de peças receba um aviso de que as peças serão liberadas neste dia para distribuição.

Ainda estou esperando há mais de um mês por (2) porcas da TOYOTA que não estavam nos EUA (a concessionária estragou meu Toyota, eu disse a eles que eram peças com números de fábrica, sem hardware genérico).

#18 ·
QUOTE (Joe N @ Jul 29 2010, 03:16 PM) index.php?act=findpost&pid=345936
Enquanto esperava pelo meu suporte de óculos de sol em atraso. Decidi desmontá-lo. Ele sai muito facilmente, abrindo-o, empurrando para o lado esquerdo e depois puxando o lado direito em sua direção. Então a mola também se soltará. Retire a mola e o suporte permanecerá na posição para cima e rente. A única desvantagem é que ele abre muito lentamente... mas aqui está a sua solução!
Estranho - acabei de analisar o Manual da Oficina do Sonata 2011 e ele mostra praticamente como remover quase tudo, exceto o suporte de óculos de sol.

Suponho que não seja removível?

Hã?

#19 ·
QUOTE (calguy @ 29 de julho de 2010, 19:10) index.php?act=findpost&pid=346012
Obrigado. Pergunta: é fácil colocar a mola de volta na posição depois de removê-la? Ainda não mostrei o problema ao revendedor, então eu não gostaria de desmontá-lo e não conseguir colocar a mola de volta para que o problema possa ser demonstrado ao revendedor se eu decidir substituir a peça.
É uma dor de cabeça colocar a mola de volta. De qualquer forma, apenas explique ao revendedor que você removeu a mola para que ela permaneça fechada. Eles entenderão. Guarde a mola caso o revendedor queira replicar o problema.

#20 ·
QUOTE (Joe N @ Jul 29 2010, 07:03 PM) index.php?act=findpost&pid=346034
É uma dor de cabeça colocar a mola de volta. De qualquer forma, basta explicar ao revendedor que você removeu a mola para que ela permaneça fechada. Eles entenderão. Guarde a mola caso o revendedor queira replicar o problema.
Obrigado pela sua resposta. Acho que estes são os problemas com os quais se tem de lidar ao comprar o primeiro ano de produção de um novo modelo

#21 ·
QUOTE (calguy @ 29 de julho de 2010, 21:10) index.php?act=findpost&pid=346036
Obrigado pela sua resposta. Acho que estes são os problemas com que se tem de lidar ao comprar o primeiro ano de produção de um novo modelo
Eu tenho o mesmo problema, mas eu não iria tão longe a ponto de lamentar a compra do carro por causa de um problema com o estojo de óculos de sol.....

#24 ·
Quando testei o novo Sonata na concessionária na semana passada, o suporte para óculos de sol desceu quando coloquei o carro em ponto morto e desliguei-o. No início, pensei: "Bem, isso é conveniente". lol. Mas não tanto se ele estiver constantemente descendo ou não permanecer fechado. Parece ser um problema comum.

#26 ·
QUOTE (DonRich90 @ 5 de junho de 2010, 21:04) index.php?act=findpost&pid=330140
Eu acho que posso ter uma solução rápida e suja para este problema. No lado direito da carcaça, há uma peça de plástico giratória, contendo um pino curto. O pino serve para engatar um sistema de trilhos no lado direito do porta-óculos de sol. No meu caso, o pino é muito curto e não engata totalmente nos trilhos. Por isso, o suporte às vezes trava frouxamente na posição fechada e, na maioria das vezes, não permanece fechado.
Eu inseri duas espessuras de um pedaço de carta de baralho entre a peça de plástico giratória e a carcaça. Isso atua como uma calha e move a peça de plástico e o pino para longe da carcaça e mais perto dos trilhos. Isso resolveu instantaneamente o problema, pois o pino agora está totalmente engatando nos trilhos. Meu "conserto" está em vigor há duas semanas, sem problemas.
Tente. Você pode precisar de mais ou menos espessura de calha, então pode ser necessário um pouco de experimentação.
Boa sorte.