Hyundai Forums banner

cárter de óleo

5.8K views 3 replies 3 participants last post by  Alfons  
#1 ·
como substituir o cárter de óleo em um Hyundai Accent 2002

This post has been deleted
#2 ·
how to replace oil pan on 2002 hyundai accent
Isto é uma pergunta ou você está começando uma redação e teve um bloqueio de escritor? :D

Eu vou assumir que é uma pergunta e vou te dar um começo. Eu olhei o manual e ele não descreve a remoção e substituição apenas do cárter de óleo, então não posso dizer se há algo no caminho abaixo do cárter de óleo para impedir a remoção. Saberei melhor amanhã, quando minha filha me trouxer nosso Accent 2001 para uma substituição da correia dentada. Vou dar uma olhada de perto e avisarei, mas se não houver nada sob o cárter, deve ser simples - remova os parafusos, puxe o cárter para baixo, limpe o selante de todas as superfícies do bloco, desengraxe a superfície de contato do bloco, adicione selante (cerca de 1/16" no cárter novo, bem como na superfície de contato do bloco LIMPO) e coloque o cárter de volta em 10 a 15 minutos. Puxe os parafusos e deixe o selante fixar antes de aplicar o torque adequado. Os parafusos do cárter de óleo são apertados com apenas um torque baixo (6 a 8 libras-pé) - NÃO aperte demais, o sistema de fixação nesses carros é lixo de verdade e é muito fácil espanar o parafuso ou o furo (o parafuso você pode substituir, mas o furo se torna um problema).

Espero que isso seja o suficiente para te dar um começo, eu acho que os verdadeiros mecânicos do Accent estão de férias no momento - ainda estou esperando comentários sobre uma marca de correia dentada. Dê uma olhada sob seu próprio carro e veja como é - para fazer isso, você precisará levantá-lo, mas antes de rastejar por baixo, certifique-se de colocar o carro em alguns cavaletes de eixo sólidos - NÃO confie em um macaco hidráulico para segurar o carro com você embaixo, eles podem falhar em um instante.

#3 ·
Eu não sei como o 02 é diferente do meu 03, mas tive que remover o tubo de escape dianteiro para ter acesso aos parafusos (felizmente, eu estava substituindo o tubo flexível ao mesmo tempo), além dos parafusos é praticamente isso, pegue algumas alavancas. cunhas de plástico ou cunhas de madeira para levantar a bandeja. O selante que segura a bandeja é muito forte, apenas tome cuidado para não arranhar a superfície de contato. Boa sorte

#4 ·
Eu não sei o quão diferente 02 é do meu 03, mas tive que remover o tubo de escape dianteiro para ter acesso aos parafusos (felizmente eu estava substituindo o tubo flexível ao mesmo tempo), exceto parafusos é praticamente isso, pegue algumas barras de alavanca. cunhas de plástico ou cunhas de madeira para alavancar a panela. O selante que segura a panela é incrivelmente forte, apenas tome cuidado para não arranhar a superfície de contato. boa sorte
Acredito que o escapamento será a única coisa no caminho, então você pode precisar cortar alguns parafusos para separar o escapamento - esses parafusos serão fáceis de substituir, não há nada de especial neles. Todos os pontos de ormo são boas coisas para ter em mente, RTV realmente gruda quando as superfícies estão limpas. Eu não sei se há espaço suficiente ao redor do perímetro daquela panela, mas eu acho que um bom cortador de caixa afiado funciona bem - se você pode cortar através de partes do RTV, isso torna a remoção da panela muito mais fácil. Quando você substituir a panela, eu recomendaria usar a variedade VERMELHA (ela vem em Cobre, Vermelho e Preto).