Atualização sobre o vazamento da minha cárter de óleo.
Levei o carro para a concessionária em 24 de janeiro por causa do problema. O óleo foi descoberto vazando pela parte de trás da cárter. Eles também encontraram dois parafusos que, segundo eles, não estavam apertados de acordo com as especificações na cárter de óleo e eles os apertaram e me disseram para esperar e ver e, se isso não resolvesse o vazamento, eles teriam que pedir uma nova cárter de óleo e selá-la novamente.
Aperto dos parafusos obviamente não resolveu o problema. Acho que todos nós estamos cientes neste momento de que o problema está na substância selante. Em dois dias, eu já estava sentindo o cheiro da podridão do óleo usado quando o motor aquecia.
Levei o carro de volta em 14 de fevereiro (e a esposa está entusiasmada com isso no Dia dos Namorados) e eles estão trabalhando nisso no momento. Disseram-me que o novo selante levará cinco horas para curar, mas quem falou foi o atendente, não o técnico, então quem sabe se isso é preciso ou não.
Eu pedi que eles usassem o óleo novo que eu forneci para reabastecer o motor (Pennzoil Platinum 5W-30). Eu estava preocupado com eles enchendo erroneamente o motor com 5W-20 a granel, como vimos muitas pessoas com Sonatas turbo experimentando aqui nos fóruns. Como o carro estava com a troca de óleo vencida, também forneci um filtro de óleo K+N e pedi que eles também o trocassem. Embora o reparo da cárter de óleo estivesse obviamente coberto pela garantia, eles me disseram que teriam que me cobrar a mão de obra do filtro de óleo. Então, estou pagando a um sujeito US$ 20 de mão de obra para passar três minutos trocando o filtro de óleo em um motor do qual ele já drenou o óleo de qualquer maneira, e eu economizei dinheiro para eles, fornecendo o óleo para encher o motor novamente. Delicioso. Eu me ofereci para fazer isso sozinho se eles me deixassem sob o elevador por alguns minutos e olhassem para o outro lado, até me ofereci para usar minhas próprias ferramentas, mas eles recusaram devido a questões de responsabilidade. Neste ponto, tenho certeza de que vou aparecer para pegar o carro e encontrar uma sobretaxa de US$ 17 por uma arruela de esmagamento de alumínio de vinte centavos, já que esqueci de trazer uma.
Postarei outra atualização quando pegar o carro de volta por alguns dias e verificar se eles realmente conseguiram resolver o problema.
Ah, e como alguém perguntou, esse problema começou a ocorrer com cerca de 7.000 milhas.