Hyundai Forums banner

Localização do sensor do mapa

57K views 12 replies 6 participants last post by  OsazeArque  
#1 ·
Alguém pode, por favor, postar uma foto de onde o sensor MAP está localizado em um Hyundai Sonata 2.4 GLS 2011? As rotações do meu carro estão flutuando enquanto está no estacionamento e eu tenho uma luz de verificação do motor acesa para o sensor MAP, então eu gostaria de substituí-lo. O estranho é que isso ocorreu assim que eu substituí o sensor de faixa de transmissão, então eu presumo que eu estraguei algo com ele. De qualquer forma, seria muito apreciado se alguém pudesse me mostrar uma foto do sensor MAP para que eu possa substituí-lo, obrigado.

#3 ·
Desculpe, não vi esta publicação antes.

Siga o tubo de admissão para baixo na frente do carro, onde ele se conecta ao coletor de admissão. O primeiro sensor é o TPS (Sensor de Posição da Borboleta) e o segundo sensor é o sensor IAT/MAP (Temperatura do Ar de Admissão/Pressão Absoluta do Coletor).

Hyundai Sonata: Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAPS). Procedimentos de reparo - Sistema de Controle do Motor - Controle do Motor/Sistema de Combustível - Manual de Serviço Hyundai Sonata YF 2011-2016

Meça a tensão de saída do MAPS em marcha lenta e IG ON.
Condição de teste
Tensão de saída (V)
IG ON
3.9 ~ 4.1
Marcha lenta
0.8 ~ 1.6

#5 ·
Ainda estou com dificuldades em localizar o sensor MAP no meu Sonata 2011.
Você não menciona qual motor está no seu carro, mas assumindo que seja o mesmo 2.4GDi que o OP tem no dele, você deve encontrar o MAP na frente do motor, ao lado da válvula do acelerador...veja abaixo :
Image

Attachments

#7 ·
Olá,

Eu possuo um Hyundai Sonata 2.0T 2011. Estou tentando descobrir quantos fios o conector do sensor MAP deve ter. Localizei ambos os sensores, mas notei que o conector do sensor próximo ao corpo da borboleta tem apenas três fios. O pino na posição 3 foi removido e o fio parece estar faltando. Isso é normal?

#9 ·
O sensor adjacente ao corpo da borboleta terá 4 fios, pois é o principal para a pressão de controle do motor principal e a temperatura do ar.

O 2º sensor no tubo antes do corpo da borboleta é usado apenas para o valor da pressão de impulso.

#12 ·
ahhh okay. Um pouco estranho, por que não fazer um conector de 3 pinos então?! Assim, os sensores são intercambiáveis, é o conector que determina quais informações são tomadas?
Verifique a peça, acho que uma delas só tem 3 pinos.