Hyundai Forums banner
21 - 30 of 30 Posts
A maioria dos motores Hyundai explode antes mesmo de precisar limpar suas válvulas.
Talvez a criança no Canadá que explodiu seu motor de 18 meses ao andar com o carro em altas rotações devesse alegar que estava "limpando o carbono". 🤣

Estou apenas a perguntar se, ao fazer uma limpeza das válvulas de admissão num Tucson limited hybrid 2022, para fazer o motor arrancar, basta carregar no acelerador até ele arrancar o ICE e segurá-lo? Alguma sugestão de produto para um produto de limpeza: até agora, só vejo o CRC como disponível. Ouvi falar muito de um produto STP que se prende ao capô, mas quando tento realmente encontrar este produto, parece que não está disponível hoje em dia? Só vi um vídeo online de faça você mesmo, mas era para um motor ICE padrão Santa Fe com esse produto mencionado que não consigo encontrar atualmente. Alguma ideia além de levar o meu carro ao concessionário?
Você não precisa de nada disso. Os vídeos a seguir mostrarão o porquê

Ouvi dizer que não é bom limpar as válvulas, mas um reservatório de óleo deve impedir que as válvulas fiquem com carbono
O motor 1.6L tem um sistema de reservatório integrado na própria tampa da válvula. É um sistema diferente do dispositivo em linha mais antigo e substituível normalmente usado. Nem sequer é chamado de PCV neste motor. No híbrido, você pode vê-lo na parte superior da tampa. Parece um pouco com uma torre de tanque e tem uma linha de cerca de 5/8" que desce para o turbo. Um reservatório de óleo, eu acho, seria um desperdício de dinheiro

Eu me preocupei e me preocupei por um ano se deveria pagar à Firestone para limpar as válvulas, então o motor explodiu há seis semanas e a Hyundai o substituiu. Os melhores $150 que eu nunca gastei.

Discussion starter · #26 ·
Finalmente tirei algumas fotos. O círculo vermelho é a entrada do PCV? A outra foto mostra a localização do corpo da borboleta. Eu mal consigo tirar uma foto disso, muito menos colocar minhas mãos lá para soltar a coisa e borrifar o limpador de admissão. É por isso que estou tentando descobrir uma maneira diferente de fazer isso que seja mais fácil.

Attachments

Um membro pode confirmar se a tampa de válvulas Smartstream 1.6T (com separador de óleo incorporado) instalada no motor 1.6T Smartstream pode ser instalada no motor 4 cilindros 1.6L Turbo G4FJ Gamma II T-GDI do Hyundai Tucson 2016-2018, ou se são configurações totalmente diferentes?

A maioria dos problemas de "carbono" pode ser tratada com algumas horas de condução em velocidades de autoestrada (110-130 km/h). Isso leva o fluxo de combustão a temperaturas máximas e seca o interior do motor. Adicione também um tratamento de gás para maximizar a ação. Faça uma viagem e divirta-se em vez de gastar algumas centenas em uma concessionária.

Eu nunca vi um motor com problemas de carbono, a menos que ele seja conduzido apenas em velocidades urbanas ou seja um veículo de uso diário, onde a velocidade e as temperaturas nunca atingem os parâmetros operacionais adequados.

Costumávamos rir que as pessoas mais velhas só dirigiam na cidade e levavam seus Cadillacs para uma revisão. Os técnicos apenas entravam neles e faziam uma viagem de 30 a 50 milhas a 160 km/h, soprando nuvens de carbono e fuligem. Nenhum trabalho mecânico, mas a taxa fixa permanecia a mesma. Os carros andavam como novos. Dirigir o tempo todo em velocidades urbanas mata os carros.
Tratamento de gás com P.E.A.. Atualmente, é Gumout Regane a cada 3.000 milhas.

Finalmente tirei algumas fotos. O círculo vermelho é a entrada do PCV? A outra foto mostra a localização do corpo da borboleta. Eu mal consigo tirar uma foto disso, muito menos colocar minhas mãos lá para soltar a coisa e borrifar o limpador de admissão. É por isso que estou tentando descobrir uma maneira diferente de fazer isso que seja mais fácil.

Não há válvula PCV nesses motores 1.6L mais novos. Eles têm o que é chamado de "válvula reguladora de pressão". Está logo abaixo da mangueira que você contornou na foto. Parece um pouco com a parte superior de um tanque. Na parte traseira da tampa da válvula, do outro lado dessa válvula reguladora, está a mangueira que leva ao Turbo (se instalado). É para onde iria um catch can se alguém quisesse perder seu tempo.
Image

Image

21 - 30 of 30 Posts