Hyundai Forums banner

Problemas de combustível diesel I30

73K views 38 replies 18 participants last post by  AUTOSPARK  
#1 · (Edited)
Somos uma operadora de frota em Brisbane e temos vários modelos a gasolina "I30" e, há 2 anos, compramos um I30 Diesel. Após algum uso fácil e apenas 35.000 km, o motor do veículo está desligando aleatoriamente.

Levamos ao nosso revendedor local duas vezes para solucionar o problema e, depois que ele continuou a fazê-lo, liguei para a linha de suporte principal da Hyundai para obter assistência....relatamos o problema e o levamos de volta ao revendedor pela 3ª vez, que acabou me informando "estamos usando combustível ruim" e "há um problema com todo o combustível diesel no sudeste de Qld".

Perguntei ao gerente de serviço por que não tivemos problemas com nenhum de nossos outros modelos a diesel e ele disse que é estatístico. Sou muito, muito cético quanto ao motivo pelo qual nossos prados, great walls, ford territory e mercedes diesel funcionam sem problemas... todos usando a mesma marca de combustível e muitos com muito mais km. Em 9 anos, NUNCA tivemos nenhum problema como este. De acordo com o revendedor, não devemos abastecer no sudeste de Qld, apesar de nossa empresa estar localizada lá. Além disso, a concessionária está localizada nesta área. POR QUE NÃO NOS DISSERAM???????

O gerente de serviço me disse que eles não podem garantir que o carro funcionará no futuro e que é nossa culpa por colocar combustível com algas.

Não nos foi dito no momento da compra que este carro não era adequado para ser abastecido com diesel local, nem fomos informados por quaisquer avisos subsequentes da Hyundai. A Central de Serviços da Hyundai me disse "deve ser o combustível..." basicamente azar e sem assistência.

Hoje, emiti instruções para NÃO comprar mais veículos Hyundai e para não ter NENHUM carro Hyundai existente com serviço da Hyundai devido a eles lavarem as mãos deste problema... é bom e bom vender carros, mas o consumidor DEVE ser informado ANTES da venda que o carro não deve ser usado com combustível local.

Como você pode vender um carro que PODE ou PODE NÃO funcionar com qualquer grau de certeza após apenas 35.000 km?

No final, é NOSSA culpa.....incrível....

Não estou nada feliz.

:mad:

#2 ·
Quando você diz 'cortando', você quer dizer realmente parando completamente, hesitando, não funcionando corretamente, ou algo mais? Se o revendedor está dizendo que é tudo problema seu, e você está usando diesel padrão da bomba, não biodiesel, que a Toyota e outros fabricantes de CRDi proíbem, então eu estaria pagando horas extras para meus advogados e pedindo que escrevessem uma carta para a Hyundai Austrália. Um veículo vendido na Austrália tem que ser capaz de rodar com o combustível disponível localmente, quanto às algas, isso é um problema do fornecedor de combustível, mesmo assim o pior que deveria acontecer é você ter uma obstrução precoce do filtro de combustível, exigindo trocas de filtro mais frequentes, sem problemas. Quanto a 'Todo o combustível no sudeste de Queensland não é bom', coloque isso por escrito, tenho certeza de que as empresas de petróleo gostariam de ouvir isso, soa como BS para mim. Não desista, o i30 Diesel parece ser um ótimo carrinho, acabei de fazer uma viagem de Adelaide a Melbourne e de volta na semana passada, o maior problema, manter-se dentro de nossos estúpidos limites de velocidade de 100 km/h.

#3 ·
i30 Diesel não adequado para o mercado de SE Qld

Obrigado pela resposta. Parar significa que o motor está simplesmente parando... como se estivesse sendo desligado.

Estamos usando diesel padrão (não biodiesel) do grande fornecedor Shell de cor laranja.

Não temos problemas com NENHUM dos nossos outros diesel de marca... temos Great Wall, Mercedes, Toyota e Ford. Na verdade, estou no meu 3º Prado diesel sem problemas.

A concessionária me diz que é nossa culpa por colocar combustível do sudeste de Qld. O fornecedor de combustível me diz que seu combustível é feito para atender aos rigorosos padrões de design australianos e é testado antes da entrega.

Por que SOMENTE o Hyundai é o ÚNICO carro da frota que está com problemas?

Certamente não nos disseram que este carro não deveria ser abastecido com combustível local... como uma empresa com sede em Brisbane, é irrazoável considerar que importaríamos diesel de outro estado para abastecê-lo.

Acredito que seja uma falha de projeto. A concessionária me diz que somos nós.

UM GRANDE JOINHA para o diesel Hyundai I30 !!!!!

35.000 Km e é um limão.

NÃO COMPRE ESTE CARRO.:mad:

#4 · (Edited)
Você não está sozinho com o problema - e eu compro meu diesel aqui na Dinamarca/Escandinávia.

Meu problema apareceu pela primeira vez logo após a revisão dos 60.000 km. O motor funcionava de forma irregular em forte aceleração e, em uma ocasião, o motor parou na rodovia em aceleração de 130 a 140 km/h.

Levei-o de volta ao revendedor, que adivinhou que o filtro de diesel era de um lote ruim. Foi substituído e o problema parou.

Ontem levei o carro (I30 CW Blue) para a revisão dos 90.000 km. O revendedor me disse que meu tanque estava cheio de "fios", que era conhecido por embrear um filtro dentro do tanque - ele usou a palavra "fios" e não algas. O problema era bem conhecido pelo meu revendedor, pois ele está lutando com o problema/clientes agora. Ele também pôde me informar que a Hyundai estava convencida de que o diesel dinamarquês era o culpado.

Uma amostra de diesel do meu tanque foi enviada para a Hyundai.

Faz parte de um serviço padrão na Dinamarca dar ao motor uma "limpeza de diesel" com Tunap 983 fornecido ao tanque, mas desta vez me foi fornecido 2 extras para rodar a "limpeza de diesel" por 1500 km - tenho quase certeza de que terei que substituir o filtro de diesel depois disso...

Então a pergunta é: Diesel ruim com "fios/algas" ou algum tipo de falha no motor/tanque, ou?

Na Dinamarca (país pequeno, mas ótimos jogadores de futebol...) temos apenas 2 refinarias que fornecem cada parte do país. As diferenças no diesel/empresa são os aditivos que eles fornecem ou não fornecem. Eu uso diesel padrão 90% e Shell 10%. A "frota de carros" dinamarquesa é de aprox. 60% diesel devido ao fato de o diesel ser mais barato que a gasolina.

Tenho quase certeza de que, se a Dinamarca tivesse um problema com o diesel em geral, grande parte dos 60% dos carros na Dinamarca teria o problema, e estaria em todas as notícias...

Não ouvi falar de problemas gerais de diesel/diesel ruim na Dinamarca, e me considero bastante curioso ;-)

Então, como os fios/algas chegam ao tanque e por que a Hyundai (I30) é tão vulnerável ao problema?

Vejo uma semelhança entre eu e Ausrec1: Shell Diesel e talvez Tunap 983, se também for usado na Austrália. E talvez o tanque/motor seja projetado de uma forma que o torne vulnerável a fios/algas - eu não sei (não sou mecânico).

Será interessante ver como a Hyundai como empresa irá reagir - ainda sou um cliente satisfeito, embora agora com reservas...

#5 · (Edited)
I30 Diesel não adequado para o mercado de SE Qld

Olá,

Fiquei muito satisfeito em ler seus comentários dizendo que você teve o MESMO problema que nós, mesmo estando em um país diferente.

Quando liguei para a Hyundai, eles me disseram que NÃO TINHAM REGISTRO desse problema, e ainda assim o revendedor me disse que havia visto muitos diesels com esse problema e, NA VERDADE, sua concessionária estava pegando carros com esse problema de outros revendedores devido à sua experiência.

Você acha que deveria ter sido informado sobre esse problema com seu carro quando o comprou? Fizemos apenas 32.000 km e o problema já está lá... você parece ter cerca do dobro de nós e tem o mesmo problema... claramente HÁ um problema real.

Você possui outros diesels e pode relatar se teve esse problema em QUALQUER OUTRA marca de diesels?

Nós não... é exclusivamente o i30 diesel.

Isso tem que ter algo a ver com os filtros ou como o carro processa o combustível... por que meu prado (toyota) vai ano após ano com muito mais quilometragem...

Alguém mais está com o mesmo problema?

Fomos basicamente "ignorados" quando ligamos para a Hyundai com o que acreditamos SER um problema real e nos disseram que a culpa é nossa e que não deveríamos colocar combustível ruim no carro.

#6 ·
Olá de novo!

Eu só tenho este Diesel, por isso não tenho referências a outros carros Diesel.

No entanto - acabei de ler um post no FDM (Organização Dinamarquesa para Proprietários de Carros) que o Shell Fuelsave bloqueia o filtro de gasóleo (em dinamarquês):

Ny diesel på standeren | FDM

Hoje contactei a sede da Shell Dinamarca e eles informaram o seguinte:

Tiveram um problema numa parte da Dinamarca, onde tiveram de limpar os tanques de um posto de gasolina. A Shell levou a minha questão muito a sério: Eles vão verificar os tanques da minha estação de serviço "principal" e tentar localizar o meu filtro de gasóleo usado antigo no meu concessionário Hyundai.

Devo admitir que estou bastante impressionado com a resposta da Shell - eles entrarão em contato comigo em alguns dias.

Manterei você informado sobre o andamento do assunto.

#7 ·
Os fios ou algas crescem de forma não negativa no diesel que tem contaminação por água, mesmo quantidades muito pequenas de água fornecerão a interface correta que permite que as algas se estabeleçam. Costuma ser um problema em países com altas temperaturas e alta umidade, também pode ser um problema em motores marítimos, existem 'algicidas' que matam as algas, mas isso deixa a planta morta (é uma planta) para ser sugada para os filtros ou bomba de elevação. A área onde Ausrec 1 está localizada recentemente teve grandes quantidades de chuva, com grandes áreas da cidade inundadas, é possível que haja água nos tanques subterrâneos, também é uma área tropical muito quente, então as condições são perfeitas para o crescimento de algas. Espero que este não seja um problema sério com os carros Hyundai, mas sim uma indicação de que seus filtros estão funcionando melhor do que outros fabricantes. Mantenha-nos informados, obrigado.

#8 · (Edited)
Pessoal, obrigado pelo feedback. Ray G, para sua informação, o problema ocorreu ANTES das inundações e posso comentar aqui, operamos uma frota de 35 carros, cerca de 8 deles a diesel e desses outros diesel de marca NENHUM deles jamais apresentou esse problema...para esclarecer, estamos usando a MESMA marca / fonte de combustível para os diesel. SOMENTE o I30 está com problemas. SE as algas estão crescendo, POR QUE isso não afeta nenhum dos outros diesel, essa é minha pergunta??????

O que aconteceria se MENOS filtragem fosse aplicada ao diesel I30?

Ainda estamos muito chateados por estarmos presos com este "limão" quando todos os nossos outros diesel de marca não param sem motivo. Um amigo meu tem um diesel Mazda BT50 e ele funciona perfeitamente com o combustível diesel do sudeste de Qld...a mesma marca e coisas que estamos usando no I30.

Como qualquer motorista RAZOÁVEL garante que o combustível que entra está 100% ok...e por que então, quando usamos o MESMO COMBUSTÍVEL em Fords, Mercedes, Great Wall, Toyota, isso não os faz parar?

A ÚNICA constante aqui é o i30. A Hyundai diz que somos nós. Nós dizemos que é o carro. Vamos ver se mais alguém se manifesta com este problema "inexistente".

Vamos falar com o escritório de comércio justo, pois os revendedores estão dizendo que estavam CIENTES do problema e, no entanto, não há nenhum aviso ao comprador.

Parar constantemente o carro é inseguro e nos custa dinheiro.

Não compre um I30 a diesel!!!!

#38 ·
Pessoal, obrigado pelo feedback. Ray G, para sua informação, o problema ocorreu ANTES das enchentes e posso comentar aqui, nós operamos uma frota de 35 carros, cerca de 8 deles a diesel e desses outros diesel de marca NENHUM deles jamais apresentou esse problema... para deixar claro, estamos usando a MESMA marca / fonte de combustível para os diesel. SOMENTE o I30 está com problemas. SE as algas estão crescendo, POR QUE isso não afeta nenhum dos outros diesel, essa é a minha pergunta??????

O que aconteceria se MENOS filtragem fosse aplicada ao diesel do I30?

Ainda estamos muito chateados por estarmos presos com esse "limão" quando todos os nossos outros diesel de marca não param sem motivo. Um amigo meu tem um diesel Mazda BT50 e ele funciona perfeitamente com o combustível diesel do sudeste de Qld... a mesma marca e coisas que estamos usando no I30.

Como qualquer motorista RAZOÁVEL garante que o combustível que entra é 100% ok... e por que então, quando usamos o MESMO COMBUSTÍVEL em Fords, Mercedes, Great Wall, Toyota, isso não os faz parar.

A ÚNICA constante aqui é o i30. A Hyundai diz que somos nós. Dizemos que é o carro. Vamos ver se mais alguém se manifesta com esse problema "inexistente".

Vamos falar com o escritório de comércio justo, pois as concessionárias estão dizendo que estavam CIENTES do problema e, no entanto, não há nenhum aviso ao comprador.

Parar o carro constantemente é inseguro e nos custa dinheiro.

Não compre um I30 a diesel !!!!!
Você tentou trocar o filtro de diesel?
Me parece que tem a ver com isso.
Atenciosamente

#9 ·
Eu concordo com você, um carro TEM que ser capaz de operar com o combustível disponível localmente. Obtenha um comércio justo, algo está errado. Por favor, não critique todos os diesel I30, o meu tem pouco menos de 25.000 até agora e eu comprei combustível na cidade e no campo na Austrália do Sul e em Victoria, sem nenhum problema até agora. A atitude da Hyundai é muito ruim, eles têm um problema com este veículo, eles têm que oferecer uma solução. Sugiro que você os informe sobre sites como este, para que eles saibam que um serviço ruim prejudicará a marca, não apenas sua concessionária. Uma ligação para a Hyundai Austrália também não faria mal, com um link para este site. Saúde, não desista.

#10 ·
Olá, sou um novato, mas tenho um I30 a diesel com cerca de 4 anos e, há vários anos, dirigi da costa centro-norte de NSW até Mt. Isa, passando por Townsville e depois pela costa. Em toda essa viagem por Qld, não tive problemas com combustível. Também dirigimos de Winton para o sul em uma estrada de terra para ver as pegadas de dinossauros. Sem poeira dentro de forma alguma.

#11 · (Edited)
Como prometido, aqui está a atualização sobre minha consulta à Shell Dinamarca:

Eles me ligaram ontem e me informaram que verificaram o tanque no meu posto de gasolina local. Eles encontraram algo "que não deveria estar lá", então eles esvaziaram e limparam o tanque.

Eles querem que eu envie minha última conta do serviço de 90.000 km para me dar um reembolso.

Devo admitir que estou impressionado com a forma como a Shell lida com a situação - sinto que sou um proprietário da Toyota ;-)

Melhores cumprimentos

#12 ·
Não negativo, excelente resultado, espero que seu problema esteja resolvido de vez. Parece que a Hyundai pode ter filtros muito finos em seus carros para proteger o sistema Common Rail. Talvez eles precisem analisar um filtro 'primário' mais grosseiro também, para capturar as coisas maiores, para que o filtro fino não bloqueie tão rapidamente.

#13 ·
para de repente aos 35000 km

O meu também para de repente quando é forçado a subir uma colina. O concessionário disse que tinha outro com este problema e eles tiraram a bomba e limparam o filtro secundário e a sujeira. Eu dirigi 30 km e parou de novo. Ele vai voltar para o concessionário (Coffs Harbour) na quarta-feira.

#14 ·
Olá Paul, ao tirar a bomba, você está se referindo à bomba e à tela no tanque de combustível ou à bomba de alta pressão no motor? Os motores CRD são muito sensíveis à pressão do combustível e a problemas de combustível aerado, eu costumava trabalhar em motores CRD Perkins de primeira geração, cara, eles eram Pri*** de coisas para fazer funcionar após as trocas de filtro ou a abertura do sistema de combustível. Aos 35.000, o seu deveria ter trocado recentemente o filtro de combustível spin-on, ouvi falar de problemas com filtros que não foram purgados corretamente, também houve problemas muito cedo com o tipo de filtro usado, eu acho. Procure tópicos 'Não acelera acima de 3.000 RPM' Mantenha-nos informados, o meu está chegando perto desses KLM agora. (25.000) Cheers.

#16 ·
Problemas de combustível diesel i30

Olá a todos,
Tenho tido um problema com o meu i30 de 2008 há 12-18 meses, que chamei de "o arranque com o chocalho da morte pela manhã". Após 4 visitas ao concessionário,
eles encontraram fragmentos de metal (e nenhuma menção de combustível contaminado) na bomba injetora.
Sem problemas, reparo na garantia, disseram eles, pois aparentemente eles substituíram alguns (cerca de 50 foram mencionados).
A Hyundai Austrália voltou com "causado por combustível contaminado" azar, minha culpa.
Alguém já ouviu falar de combustível "contaminado" causando falha mecânica da bomba injetora ou qualquer outra coisa como a bomba de combustível?
Posso estar errado, mas parece-me a partir deste fórum que o veículo entope e não funciona se o combustível estiver contaminado a esse ponto.
O carro fez todas as revisões e não tive nenhum problema de combustível,
problemas de funcionamento, etc., na verdade o carro fez uma revisão geral há 2 meses.

Alguma ideia?

Obrigado

#17 ·
diesel"contaminação"

Olá,
Em relação à minha situação, a chamada "combustível contaminado". Hyundai
Austrália (após uma conversa unilateral) me ofereceu uma redução de preço para o conserto (cerca de 6 mil! em vez de 12 mil!!!) Isso é coisa de besouro!
Após 120.000 km (eu moro no sudeste de QLD), incluindo 2 viagens de carro para Victoria, 2 viagens para a costa sul de NSW para a mãe doente, inúmeras viagens para Coffs Harbour, Byron Bay, Bundaberg e áreas vizinhas, se eu tivesse "combustível contaminado" ou crescimento de algas no tanque, tenho certeza de que
eu e o revendedor saberíamos disso!! Meu carro nunca falhou, sério, sempre andou como um foguete e ainda anda. A Hyundai está dizendo que meu combustível/tanque está contaminado, não o revendedor e nenhum teste foi feito.............incrível
ALGUÉM JÁ TEVE DANOS MECÂNICOS CAUSADOS POR
COMBUSTÍVEL CONTAMINADO/CRESCIMENTO DE ALGAS??
Eu possuí Toyotas, Mitsubishis, Land Rovers a diesel, incluindo os antigos
e nunca encontrei esse problema, então terei que concordar com Ausrec, existe um problema de design com o sistema de fluxo/filtração/tanque de combustível do i30 ou é um caso projetado para a Europa (combustível mais limpo?) e não deveria estar aqui?
Alguém tem informações sobre seus outros veículos a diesel e se eles têm o mesmo problema?

#18 ·
No Reino Unido, é crime para uma empresa fornecer combustível impróprio e acarreta uma multa muito pesada.
Obtemos uma ação muito rápida dos varejistas se isso acontecer.
Um amigo que dirige uma oficina de reparação de diesel me explicou que o diesel tem menos teor de óleo agora do que no passado e isso está levando a problemas de confiabilidade da bomba.
Eu não teria um veículo a diesel fora da garantia no Reino Unido hoje devido à complexidade dos sistemas de emissão e ao custo proibitivo dos reparos.
Pensamentos, Chris

#19 ·
Considere o que você está dizendo, provavelmente também não é legal aqui
mas nenhuma autoridade provavelmente daria um tubo de drenagem de qualquer maneira, parece ser assim que funciona aqui.
Encontrei um tópico interessante que parecia sugerir que o uso de
limpador de injetores em sistemas de alta pressão (como os da Hyundai) pode remover a lubrificação dos rolamentos da bomba o suficiente para iniciar o desgaste prematuro??
Começando a fazer sentido, considerando que o revendedor tem colocado a cada 30.000 km
Ah sim...parece que a garantia não importa quando fica sério...LOL

Mike

#20 ·
Em relação ao 'combustível contaminado', algas e água não deveriam conseguir passar pelo filtro, é para isso que ele serve. Quanto aos aditivos dos revendedores, Hmmm, pode ser, talvez algo que eles estejam adicionando esteja afetando a lubricidade do combustível, pela minha experiência limitada com bombas hidráulicas de alta pressão, elas podem ser arruinadas por algumas bolhas de ar passando por elas, então esta é uma possibilidade definitiva. Devo lembrar de selar a tampa do meu combustível quando for para a revisão, não quero nada que não diga 'Diesel' no meu tanque. Espero que eles não estejam colocando 'limpador de injetores' padrão destinado a motores a gasolina, não se sabe o que isso poderia fazer com o seu motor.

#21 ·
Olá, acabei de me juntar e sim, tive os mesmos problemas de corte. Tudo começou após a revisão dos 30.000 km, quando o filtro de combustível foi trocado. Eventualmente, após cerca de 6 meses, eles alegaram que era a montagem e trocaram sob garantia. Excelente, tudo bem, até que eles acabaram de trocar o filtro aos 120.000 km, e adivinhem.........:-(

#22 ·
Motor morre

Sim, eu experimentei isso várias vezes, primeiro após a revisão dos 30 mil km, puxar e dar ao carro um tiro a 60 km/h, reduzir e luzes vermelhas no painel. As primeiras vezes eu consegui colocar em ponto morto e reiniciar, mas logo se tornou necessário encostar, estacionar, desligar toda a ignição, esperar 2-3 minutos antes de reiniciar. Isso se tornou muito frustrante e comecei a perder qualquer confiança no carro. O departamento de serviço teve o carro inúmeras vezes, sangrou o sistema, forçou o carro para simulá-lo, mas nunca conseguiu repetir. Eventualmente, eles substituíram a montagem do filtro de combustível e o carro foi brilhante. Mas tudo que é bom chega ao fim, eles acabaram de trocar o filtro aos 120 mil km, e o pesadelo voltou. Então parece outro episódio de "Eles podem consertar", terá que esperar para ver. E bem quando eu estava pensando em uma atualização! Hmmm............:mellow:

#23 ·
Algumas bombas de combustível modernas de alta pressão podem ser destruídas por dar à partida sem combustível. Tenha medo.
Os motores a diesel modernos são extremamente complexos devido aos regulamentos de emissões e à necessidade de cumpri-los.
As contas resultantes serão muito altas.
Eu pessoalmente não teria um que não tivesse uma garantia abrangente.
À medida que o conhecimento disso vaza, os valores de revenda podem cair, na minha opinião.
Quem gostaria daquela espada particular de Dâmocles pendurada sobre eles por um fio de cabelo?
Boa sorte a todos os proprietários de diesel, Chris

#24 ·
Carro acabou de parar

Olá, esta é a minha primeira publicação. Comprei um Hyundai i30 a diesel, tem apenas 15 semanas e apenas 2200 km. Eu estava voltando para casa do aeroporto, parei em um semáforo e o carro desligou e não ligava novamente. Foi muito estressante, pois fiquei preso no meio do trânsito. Tive que chamar a Icare para me rebocar até a concessionária mais próxima. Tentei o carro novamente antes de colocá-lo no guincho e ele ainda não queria ligar. O motor estava girando, mas não ligava. Mas quando chegou à concessionária, ele ligou e não registrou nenhuma falha. Alguém mais teve esse problema? Eu queria um carro confiável, pois trabalho em turnos e não quero ficar preso no meio da noite. Alguém pode ajudar?

#25 ·
Problemas com combustível diesel

Olá

Eu tive o mesmo problema com o meu I30 de 2010, perda de potência e fumo branco do escape.
Tive uma revisão de 100.000 km no carro, na qual eles aconselharam a fazer uma lavagem do motor e dos injetores diesel a um custo extra para mim. Além disso, como inicialmente tive um problema com o turbo que eles substituíram sob garantia. Dois dias depois de ter sido substituído, o medidor de temperatura não funcionou e quando dei a partida no carro, saiu muita fumaça branca do escape. Tive que rebocá-lo de volta para a concessionária e a desculpa foi que o turbo não havia sido conectado corretamente. Tive o carro de volta por cerca de 4 semanas quando tive os mesmos problemas. A concessionária aconselhou "combustível sujo" e limpou o tanque de combustível e também trocou os injetores de combustível. Ele me deu uma pequena amostra do combustível que continha fios marrons. Como eu só tinha usado o mesmo posto de serviço por essas 4 semanas, liguei para eles e fui informado de que eles não tiveram nenhum problema com o diesel. Peguei o carro e dirigi 2 km para abastecer, assim que quase enchi, o diesel começou a sair do tanque de combustível. Tive que rebocá-lo novamente para a concessionária e a desculpa foi que eles não haviam conectado o tanque de combustível corretamente.

O problema com a fumaça branca e agora a "tosse" na partida quando o motor estava frio persistiu até que a concessionária finalmente identificou o problema como as lâmpadas de incandescência e as substituiu. Quando peguei meu carro, eles haviam quebrado o fio do GPS que também estava enrolado na coluna de direção e eles também tiveram que substituí-lo. Não estou feliz com essa concessionária, como você pode imaginar. Reclamei para a Hyundai e a resposta deles foi que eles iriam analisar. Isso foi há um ano e nenhuma outra resposta deles.

Agora tenho problemas com perda de potência na aceleração quando as rotações caem em torno de 1900, como ao trocar de marcha para subir uma colina. Também tenho agora um forte cheiro de sulfeto de hidrogênio ao dar a partida no carro ou em marcha lenta.

Agora tenho que encontrar outra concessionária Hyundai, pois me recuso a voltar para a original.

#26 ·
ali63, tenha muito cuidado com os concessionários Hyundai. Recentemente, levei o meu para a revisão dos 30.000 km. NUNCA MAIS VOLTAREI LÁ. Os seus problemas parecem estranhamente com os meus, pedi antes da revisão que NÃO fossem usados aditivos no meu carro, sem problemas, diz o concessionário, os aditivos são lixo e não funcionam. Ao pegar o carro, na fatura está 'Hyundai Injector Cleaner', pergunto WTF, eu disse SEM aditivos! O consultor de serviço diz-me então 'esqueci-me disso, colocamos em TODOS OS CARROS'. Um segundo consultor de serviço entra então e diz 'o seu carro é a diesel, não é? Vou falar com o mecânico'. Ele volta todo sorridente e diz 'não se preocupe, não colocamos nada no seu carro' depois de uma curta pausa onde eu só o estou a olhar, ele diz 'acho que é melhor reembolsarmos o custo do aditivo então'. Obrigado, digo e vou para casa, na manhã seguinte, mais tempo para dar à chave. No dia seguinte, demorou duas tentativas para pegar, quando passei pela parte de trás do carro, o escape cheirava estranho, esvaziei o depósito de combustível eu mesmo e reabasteci com combustível novo, problema resolvido, pega novamente em 1 ou 2 segundos. Quanto ao seu problema com a vela de incandescência, estranho, após a primeira partida difícil, verifiquei o meu motor, sangrando o filtro de combustível, etc. para ter certeza de que não havia ar e notei que o chicote da vela de incandescência tinha sido desconectado, tirei a tampa de plástico do meu motor, então foi fácil identificar o fio pendurado. O fio não estava pendurado antes de ir para a revisão. Farei TODAS as minhas revisões a partir de agora, não vou pagar mais de $600 dólares por uma revisão que tenho que refazer em casa, ainda tenho que trocar o fluido da embreagem que não foi feito, e trocar o óleo do motor, pois o óleo listado na fatura não atende às especificações da Hyundai para um diesel. Hoje, recebi pelo correio o questionário de serviço do concessionário Hyundai Australia, tantas reclamações, um pedaço de papel tão pequeno. Encontre um fornecedor de serviços confiável que não seja Hyundai, perdi toda a confiança nos funcionários com menos de 25 anos que não falam inglês no meu concessionário.