Hyundai Forums banner

A porta não abre por dentro

12K views 8 replies 3 participants last post by  dilligaf101  
#1 ·
Alguém pode esclarecer este problema que estou tendo?
A porta traseira do meu i20 não pode ser aberta por dentro do carro. Verifiquei a trava de segurança para crianças na porta e ela está na posição de destravada, então por que ela não abre por dentro?

#2 ·
Percebi que você perguntou sobre esse problema anteriormente, mas não recebeu resposta.

Porta traseira não abre por dentro

A porta abre por fora? (Seu carro 2010 tem fechamento centralizado?)

Se a porta pode ser aberta por fora, mas não por dentro, é possível que - embora a trava de segurança para crianças da porta não esteja na posição travada - uma falha no mecanismo de travamento da porta signifique que a trava de segurança para crianças não está realmente desengatando. Basicamente, o mecanismo de travamento da porta 'pensa' que a trava de segurança para crianças está na posição travada, mesmo quando não está.

E quanto à outra porta traseira? Ela destrava por dentro quando sua trava de segurança para crianças está desligada e não destrava por dentro quando sua trava de segurança para crianças está ligada?

#3 ·
Percebi que você perguntou sobre esse problema anteriormente, mas não recebeu resposta.

A porta traseira não abre por dentro

A porta abre por fora? (Seu carro 2010 tem travamento central?)

Se a porta pode ser aberta por fora, mas não por dentro, é possível que - embora a trava de segurança para crianças da porta não esteja na posição travada - uma falha no mecanismo de travamento da porta signifique que a trava de segurança para crianças não está realmente desengatando. Basicamente, o mecanismo de travamento da porta 'pensa' que a trava de segurança para crianças está na posição travada, mesmo quando não está.

E a outra porta traseira? Ela destrava por dentro quando a trava de segurança para crianças está desligada e não destrava por dentro quando a trava de segurança para crianças está ligada?
Sim, tem travamento central e ambas as portas traseiras estão fazendo o mesmo, o que é estranho. Você pode estar certo sobre o mecanismo de travamento, mas poderia ter algo a ver com o atuador?

Obrigado pela resposta, a propósito...

#7 ·
Existem vídeos online mostrando como substituir um atuador de porta traseira defeituoso de carros Hyundai i30 e i40 equipados com travamento central e construídos por volta de 2010. Esses vídeos sugeriram (para mim) que cada porta traseira tinha um atuador nela, e também que o acesso ao próprio atuador estava longe de ser simples.

#8 ·
Então, você está dizendo que existe apenas um atuador de fechadura de porta e que este controla o travamento de AMBAS as portas traseiras?

Em sua postagem original acima, dilligaf101 disse "A PORTA traseira do meu i20 não pode ser aberta por dentro do carro" e o título deste tópico e o da consulta anterior de dilligaf101 podem dar a impressão de que apenas uma porta traseira é afetada. Na verdade, ambas as portas traseiras não podem ser abertas por dentro do carro.

Existem vídeos online mostrando como substituir um atuador de porta traseira defeituoso de carros Hyundai i30 e i40 equipados com travamento central e construídos por volta de 2010. Esses vídeos sugeriram (para mim) que cada porta traseira tinha um atuador e também que o acesso ao próprio atuador estava longe de ser simples.
Sim, você está certo DLUi20 sobre serem as duas portas, eu deveria ter formulado o título melhor. Seria bastante estranho se ambas as portas traseiras tivessem uma falha mecânica, ou seja, uma haste se soltou em cada uma.
Se for o atuador, só posso supor que há um em cada uma das portas, mas, novamente, seria estranho que ambos falhassem ao mesmo tempo.
Não tenho tempo no momento, mas quando tiver, terei que tirar os cartões das portas e investigar mais a fundo...

#9 ·
Agora posso abrir as portas traseiras por dentro, descobriu-se que as varetas não estavam presas na parte de trás dos cartões das portas por qualquer motivo, talvez tenham saltado?
Eu as coloquei de volta, mas se acontecer de novo, vou modificá-lo para que não continuem fazendo isso.