Hyundai Forums banner

Alguma dica sobre como remover o multi-fusível?

3 reading
21K views 5 replies 4 participants last post by  joemichaelhaynes  
#1 ·
Desapertei os parafusos e levantei os conectores de cada lado que o seguram. Agora o próprio fusível (circulado em vermelho) está teimoso e não quer sair. E eu não quero puxar com muita força porque não quero quebrar nada.

Alguma ideia de como tirar isso? Obrigado!
Image

#2 · (Edited)
Ok, não importa! Eu fiz mais pesquisas e consegui ajuda de um tópico antigo aqui que eu não tinha notado. Veja abaixo.

Só para o caso de alguém estar interessado, meu alternador (novo, instalado em dezembro) parou de carregar minha bateria (também nova) em março.

A loja de autopeças verificou e disse que eu estava recebendo baixa voltagem do meu alternador. Eu devolvi o alternador para a Amazon, instalei outro, o mesmo problema. Eu finalmente descobri que o fusível estava queimado. Apenas $17 por um novo multifusível na Amazon!

Este era exatamente o problema. O fusível foi um saco para remover, mas é definitivamente o culpado.

Muito obrigado @az2008 !

Para quem estiver lendo isso no futuro: Se o fusível parecer preso, basta tirar as duas porcas do fusível e, em seguida, pegar um alicate para mexer e puxar cada lado até que você finalmente consiga tirar o fusível completamente.

#4 ·
Ok, não importa! Eu investiguei mais e consegui ajuda de um tópico antigo aqui que eu não tinha notado. Veja abaixo.

Só para o caso de alguém estar interessado, meu alternador (novo, instalado em dezembro) parou de carregar minha bateria (também nova) em março.

A loja de autopeças verificou e disse que eu estava recebendo baixa voltagem do meu alternador. Eu devolvi o alternador para a Amazon, instalei outro, o mesmo problema. Eu finalmente descobri que o fusível estava queimado. Apenas $17 por um novo multifusível na Amazon!

A página 4 reflete a aba

Attachments

#5 ·
Há um dedo na extremidade da cauda, olhe para baixo com uma luz para vê-lo.

Uma palheta reta ou uma pequena chave de fenda de bolso funciona para afastar o dedo para tirar o multi-fusível

Substituí uma boa pilha deles para o recall do ABS
veja o procedimento em anexo para remover o multifusível

Attachments

#6 ·
Preparando-me para tentar substituir no meu Honda. Gostaria que tivessem feito estes sete fusíveis individuais porque são muito difíceis de remover. Não me importa o que eles te dizem, é só má engenharia. Não só isso, como também colocaram uma barra de suspensão mesmo em cima de onde tens de puxar o fusível, que génio é que inventou isso. Recebi um orçamento para esta reparação e cerca de 200 dólares para a reparação e 58 dólares para o fusível, na concessionária Honda de Southaven, MS.