Os proprietários do novo '19 Santa Fe têm algum problema com o teto solar barulhento? Espero que não, mas é uma pergunta justa, já que o '19 é totalmente novo. Eu preferia comprar um modelo de ponta sem teto solar, mas a Hyundai tem outras ideias.
Eu também. Acho que é a borracha de vedação a roçar.Às vezes ouço um pequeno rangido se a cortina estiver aberta.
Eu também. Eu teria comprado o Ultimate se ele não tivesse o Nav... Eu odiava o Nav no meu 17 Ultimate. Meu Garmin com a câmera de painel é muito mais preciso. Sinto falta do volante aquecido e da câmera de 360 graus. No que diz respeito ao teto solar, o do meu 19 Limited é o mais silencioso que eu já tive.Acho que a maioria preferiria não ter teto solar.
Eu tenho o Ultimate 2.0T com o teto solar panorâmico. Eles não estão brincando sobre a parte panorâmica. Deixei a sombra aberta 100% do tempo neste inverno, é muito silencioso e livre de rangidos/chiados. Eu uso o teto solar com frequência até 50 mph, então o ruído do vento aumenta. Zero problemas e todo o interior parece maior e mais brilhante com a sombra aberta. Ajuda que meu Santa Fe esteja na garagem, tenho certeza.
O 2019 é construído com aço de alta resistência e tem componentes de estrutura diferentes do modelo anterior. Isso pode levar a menos flexibilidade e melhor confiabilidade, silêncio do teto solar.Concedido, o meu tem pouco mais de 2 anos, (2017) mas sim, quando está frio há mais ruídos de rangidos, mas, novamente, todo o plástico no veículo faz barulho quando está muito frio (especialmente o adorável alto-falante central, LOL).
Não é tão perceptível, mas como estou dirigindo na cidade de buracos aqui em Albany, é inevitável que algo no carro faça barulho (difícil de ouvir por cima da estrada de paralelepípedos/buracos).
No verão, se estiver quente, você pode às vezes ouvir alguns "estalos" (não tenho certeza se essa é a palavra certa) quando as coisas esquentam.
Não faz tanto barulho se eu retrair a proteção solar, mas deixar a janela fechada, então estou pensando que alguns dos ruídos (novamente, não é uma ocorrência diária, é mais quando está muito frio, muito quente ou dirigindo em nossas belas estradas lisas aqui) podem ser das peças de sombra se movendo.
De qualquer forma:
Há muitas reclamações de pessoas nos fóruns Kia e Ford Edge com os ruídos que os tetos panorâmicos fazem, então acho que é inevitável.
No Ford e Kia há alguma lubrificação que precisa ser feita (embora a Kia, eu acho, realmente tenha corrigido seu problema que estava presente em 2016, mas você teve que levá-lo para a correção) onde o teto ficaria preso devido a problemas de lubrificação (soando estranho).
No entanto, não tenho certeza de qual lubrificante "oficial/aprovado" usar nas trilhas (silicone, teflon, spray vs. graxa, etc.).
Se tiver menos de 5 anos e menos de 60.000 milhas, eu acho que seria um problema de garantia.Eu tenho um SF sport 2.OT 2017 e estou irritado com o barulho e os rangidos do meu teto panorâmico. Eu notei isso no ano passado e não é o tempo todo, mas o suficiente para que eu perceba quando acontece. Parece ser mais frequente agora. Disseram-me para pagar uma taxa de diagnóstico de $150 para que um técnico o examinasse, o que recusei porque a Hyundai já sabe que é um problema com alguns de seus automóveis. Meu último SF tinha um teto panorâmico e eu não tive problemas. Eu gosto do teto solar. Honestamente, meus últimos quatro carros tiveram teto solar e eu nunca tive nenhum barulho ou ruído. Deixei uma mensagem na caixa postal com um dos gerentes de serviço e estou aguardando uma resposta. Eu realmente gosto da Hyundai, mas isso provavelmente determinará se eu fico com eles. Eu estava pensando em comprar um SUV após o arrendamento porque gosto do estilo SF sport que eles não estão mais fabricando, mas não posso andar com um som irritante.