Hyundai Forums banner

Algum barulho do teto solar?

8.8K views 22 replies 21 participants last post by  mobiby  
#1 · (Edited)
Os proprietários do novo '19 Santa Fe têm algum problema com o teto solar barulhento? Espero que não, mas é uma pergunta justa, já que o '19 é totalmente novo. Eu preferia comprar um modelo de ponta sem teto solar, mas a Hyundai tem outras ideias.

#6 ·
Acho que a maioria preferiria não ter um teto solar. De qualquer forma, acabei de comprar um '19 Ultimate. Até agora, nenhum ruído de qualquer área do veículo. Meu '14 SFS era bastante sólido, mas o '19 parece ser ainda mais.

#9 ·
Acho que a maioria preferiria não ter teto solar.
Eu também. Eu teria comprado o Ultimate se ele não tivesse o Nav... Eu odiava o Nav no meu 17 Ultimate. Meu Garmin com a câmera de painel é muito mais preciso. Sinto falta do volante aquecido e da câmera de 360 graus. No que diz respeito ao teto solar, o do meu 19 Limited é o mais silencioso que eu já tive.

#8 ·
Eu tenho o Ultimate 2.4 com o teto solar panorâmico e ultimamente ele tem feito ruídos de rangidos e estalos, mesmo em estradas que são apenas um pouco irregulares. Posso pressionar o vidro por dentro e ele fará os ruídos de estalos quando as vedações esfregarem. Existe algo com que eu possa lubrificar as vedações que impeça os ruídos? Acho que a cera/revestimento em spray que uso para lavar o carro pode estar causando os ruídos, pois não os tive nos primeiros meses. Além disso, eles parecem ser piores quando está quente.

#11 ·
Eu tenho o Ultimate 2.0T com o teto solar panorâmico. Eles não estão brincando com a parte panorâmica. Deixei a cortina aberta 100% do tempo neste inverno, é muito silencioso e livre de rangidos/chiados. Eu uso o teto solar com frequência até 80 km/h, então o ruído do vento aumenta. Zero problemas e todo o interior parece maior e mais brilhante com a cortina aberta. Ajuda que meu Santa Fe esteja na garagem, tenho certeza.

#16 ·
Estou no Arizona e opero minha mina da mesma forma. Estou 100% satisfeito com sua função e bastante surpreso com o quão silencioso é durante a operação e enquanto está fechado. ?

Eu tenho o Ultimate 2.0T com o teto solar panorâmico. Eles não estão brincando sobre a parte panorâmica. Deixei a sombra aberta 100% do tempo neste inverno, é muito silencioso e livre de rangidos/chiados. Eu uso o teto solar com frequência até 50 mph, então o ruído do vento aumenta. Zero problemas e todo o interior parece maior e mais brilhante com a sombra aberta. Ajuda que meu Santa Fe esteja na garagem, tenho certeza.

#17 ·
Concedido, o meu tem pouco mais de 2 anos, (2017) mas sim, quando está frio há mais ruídos de rangidos, mas, novamente, todo o plástico no veículo faz barulho quando está muito frio (especialmente o adorável alto-falante central, LOL).

Não é tão perceptível, mas como estou dirigindo na cidade de buracos aqui em Albany, é inevitável que algo no carro faça barulho (difícil de ouvir por cima da estrada de paralelepípedos/buracos).

No verão, se estiver quente, você pode às vezes ouvir alguns "estalos" (não tenho certeza se essa é a palavra certa) quando as coisas esquentam.

Não faz tanto barulho se eu retrair a proteção solar, mas deixar a janela fechada, então estou pensando que alguns dos ruídos (novamente, não é uma ocorrência diária, é mais quando está muito frio, muito quente ou dirigindo em nossas belas estradas lisas aqui) podem ser das peças de sombra se movendo.

De qualquer forma:
Há muitas reclamações de pessoas nos fóruns Kia e Ford Edge com os ruídos que os tetos panorâmicos fazem, então acho que é inevitável.

No Ford e Kia há alguma lubrificação que precisa ser feita (embora a Kia, eu acho, realmente tenha corrigido seu problema que estava presente em 2016, mas você teve que levá-lo para a correção) onde o teto ficaria preso devido a problemas de lubrificação (soando estranho).

No entanto, não tenho certeza de qual lubrificante "oficial/aprovado" usar nas trilhas (silicone, teflon, spray vs. graxa, etc.).
O 2019 é construído com aço de alta resistência e tem componentes de estrutura diferentes do modelo anterior. Isso pode levar a menos flexibilidade e melhor confiabilidade, silêncio do teto solar.

#15 ·
2019 é totalmente diferente.
Os proprietários não parecem estar relatando nenhum problema com os modelos de 2019.
A Kia teve problemas bem conhecidos com os tetos solares que se estilhaçam em modelos anteriores.
Creio que também afetou alguns carros Hyundai mais antigos.

#18 ·
Tenho um SF sport 2.OT de 2017 e estou irritado com o barulho e os rangidos do meu teto panorâmico. Notei isso no ano passado e não é o tempo todo, mas o suficiente para que eu perceba quando acontece. Parece ser mais frequente agora. Disseram-me para pagar uma taxa de diagnóstico de $150 para que um técnico o examinasse, o que recusei porque a Hyundai já sabe que é um problema com alguns de seus automóveis. Meu último SF tinha um teto panorâmico e não tive problemas. Gosto do teto solar. Honestamente, meus últimos quatro carros tinham teto solar e nunca tive nenhum barulho ou ruído. Deixei uma mensagem na caixa postal com um dos gerentes de serviço e estou aguardando uma resposta. Eu realmente gosto da Hyundai, mas isso provavelmente determinará se fico com eles. Eu estava pensando em comprar um SUV após o arrendamento porque gosto do estilo SF sport que eles não estão mais fabricando, mas não posso andar com um som irritante.

#19 ·
Eu tenho um SF sport 2.OT 2017 e estou irritado com o barulho e os rangidos do meu teto panorâmico. Eu notei isso no ano passado e não é o tempo todo, mas o suficiente para que eu perceba quando acontece. Parece ser mais frequente agora. Disseram-me para pagar uma taxa de diagnóstico de $150 para que um técnico o examinasse, o que recusei porque a Hyundai já sabe que é um problema com alguns de seus automóveis. Meu último SF tinha um teto panorâmico e eu não tive problemas. Eu gosto do teto solar. Honestamente, meus últimos quatro carros tiveram teto solar e eu nunca tive nenhum barulho ou ruído. Deixei uma mensagem na caixa postal com um dos gerentes de serviço e estou aguardando uma resposta. Eu realmente gosto da Hyundai, mas isso provavelmente determinará se eu fico com eles. Eu estava pensando em comprar um SUV após o arrendamento porque gosto do estilo SF sport que eles não estão mais fabricando, mas não posso andar com um som irritante.
Se tiver menos de 5 anos e menos de 60.000 milhas, eu acho que seria um problema de garantia.

#22 ·
O meu ainda parece sofrer de rangidos. Acho que posso ter mencionado noutro tópico algures, mas uma coisa que notei é que quando o meu carro acabou de ser lavado... o meu teto de abrir está silencioso, mas quando o veículo fica empoeirado e sujo novamente, os ruídos voltam. Vou mencionar isto novamente quando for ao concessionário no próximo mês. Já levantei esta questão duas vezes antes, sem qualquer resolução.

#23 ·
Agh, meu carro de 755 milhas tem um rangido terrível. 2 semanas de espera na concessionária, levei-o e eles disseram “isso é normal, testamos outro carro e ele soou igual”. Estou abrindo um processo com a Hyundai America porque é ridículo pagar 40 mil dólares por um carro e ter problemas de rangido. Coloquei um pouco de graxa sil-glyde que peguei na Napa e coloquei em toda a borracha e nas peças móveis e isso o silenciou muito, mas ainda posso ouvi-lo rangendo de vez em quando.