Hyundai Forums banner

Accent 2012 Queima de Óleo

4.6K views 4 replies 5 participants last post by  Jake_4554  
#1 ·
Carro: Hyundai Accent
Ano 2012
Quilometragem: 81.000

Há alguns meses, notei que meu carro estava queimando óleo. Levei o carro a uma concessionária Hyundai e fiz a troca de óleo. O consultor de serviço me disse que eu precisava dirigir o carro por 1.000 milhas e trazê-lo de volta. Eu não percebi, mas depois de dirigir 3.000 milhas, verifiquei o óleo e descobri que o nível estava baixo.

Levei o carro à concessionária novamente e pedi para verificar a queima de óleo. Disseram-me que, se o motor estiver queimando óleo, a Hyundai pode cobrir a substituição do motor.
Após a inspeção, o vendedor me disse que eles precisam fazer um teste de combustão para verificar se o óleo está queimando. Ele quer que eu pague pelo teste.

Vocês podem me orientar sobre se eu tenho que pagar pelo teste ou se a Hyundai pode cobrir o custo do teste.

Obrigado,

#2 ·
Você não deveria ter que pagar pelo teste, pois eles o fazem para determinar o consumo de óleo. Mas, para referência, minha esposa tem um Accent 2012. E ela atualmente tem pouco menos de 215.000 milhas rodadas. Eu fazia trocas de óleo a cada 10.000-15.000 milhas e usei óleo e filtros Amsoil Signature Serious desde que compramos o veículo. Tenho feito testes de óleo aleatoriamente por um tempo, daí os longos intervalos de troca. Mas como está chegando a uma quilometragem muito alta agora, estou trocando a cada 5.000-6.000 milhas. Na verdade, vou trocar o óleo amanhã com 5.600 milhas desde a última troca e ela só queimou 1 qt de óleo o tempo todo.

#3 ·
Parece exagero e uma conta alta sem motivo. Li muito sobre esses motores consumindo óleo, mas como eu disse em um post diferente um tempo atrás... trocar a junta da tampa de válvulas resolveu meus problemas de consumo/queima. Atualmente estou com 244.500 milhas e mal consumo uma gota de óleo a cada 5.000.