Hyundai Forums banner

Questão sobre o Rack de Teto OEM do Tucson 2023

1 reading
9.3K views 17 replies 8 participants last post by  nuzzo  
#1 ·
Olá, proprietários de Tucson. Tenho pesquisado tendas de tejadilho e barras transversais de tejadilho há algum tempo, mas não vi nenhuma construção de exemplo usando as barras transversais de tejadilho OEM da Hyundai. Com base em outras postagens, parece que as barras OEM são construídas pela Thule. Isso significa que elas devem ser capazes de suportar um peso estático semelhante ao das barras Thule do mercado de reposição? Vejo em vários sites que as barras Thule do mercado de reposição são recomendadas para construções de tendas de tejadilho. Não vejo nenhum exemplo de barras transversais OEM sendo usadas.

Não pretendo montar algo pesado, nem fazer off-road louco, mais algo abaixo de 120 lb e o suficiente para suportar um peso estático de 450 lb (incluindo a tenda). A opção OEM vai me poupar bons $400-500, mas eu não arriscaria se isso significasse que o carro seria danificado.

#8 ·
Consegui contactar a Thule para lhes fazer uma pergunta sobre os suportes OEM. Pode tentar fazer o mesmo.

Obrigado, enviei-lhes uma pergunta, espero obter uma resposta.

#3 ·
Se isso não funcionar, dê uma olhada nas tendas SUV que permitem que a metade traseira do Tucson fique dentro da tenda. Tenho alguns amigos que usam uma com um Kia há anos acampando em CO, WY, ID e UT. Eu poderia até experimentar um modelo Napier por diversão e para viagens curtas de acampamento.

#6 ·
Se isso não funcionar, dê uma olhada nas tendas de SUV que permitem que a metade traseira do Tucson fique dentro da tenda. Tenho alguns amigos que usam uma com um Kia há anos acampando em CO, WY, ID e UT. Eu poderia até experimentar um modelo Napier por diversão e para viagens curtas de acampamento.
Sim, eu considerei isso, mas não parecia tão divertido quanto acampar no telhado 😂

#4 ·
Olá, proprietários de Tucson. Tenho pesquisado barracas de teto e barras transversais de rack de teto há algum tempo, mas não vi nenhum exemplo de construções usando as barras transversais de rack de teto OEM da Hyundai. Com base em outras postagens, parece que as barras OEM são construídas pela Thule. Isso significa que elas devem ser capazes de suportar um peso estático semelhante ao das barras Thule do mercado de reposição? Vejo em vários sites que as barras Thule do mercado de reposição são recomendadas para construções de barracas de teto. Não vejo nenhum exemplo de barras transversais OEM sendo usadas.

Não pretendo montar algo pesado, nem fazer off-road maluco, mas sim algo com menos de 120 lb e o suficiente para suportar um peso estático de 450 lb (incluindo a barraca). A opção OEM vai me poupar bons US$ 400-500, mas eu não arriscaria se isso significasse que o carro seria danificado.
Veja se você consegue encontrar as instruções de instalação das barras OEM da Hyundai para o seu veículo. Aqui está um pequeno trecho delas para o nosso '22 Santa Fe. Tentei encontrar o mesmo para o Tucson, no entanto, o site myHyundai está atualmente inativo.

Image

#7 ·
Veja se consegue localizar as instruções de instalação das barras OEM da Hyundai para o seu veículo. Aqui está um pequeno trecho dessas para o nosso '22 Santa Fe. Tentei localizar o mesmo para o Tucson, no entanto, o site myHyundai está atualmente inativo.

View attachment 480112
Sim, eu vi as instruções e elas têm a mesma carga máxima de 165 lb de peso dinâmico. Normalmente, o peso estático é de 3x a 6x o peso dinâmico, mas apenas para determinadas barras. Encontrei alguns na Amazon que os vendedores não recomendaram exceder o peso dinâmico para o peso estático também, então eu queria verificar.

#13 ·
Acho que vou tentar confirmar esta informação da Hyundai, mas aqui está o que finalmente recebi do representante da Thule:

Sim, estes são os 460r, ARB, kit de montagem, com as barras ARB a capacidade de carga é de 165 libras.
O que você precisa medir para ver se as barras ARB vão com a tenda é a largura, que não pode ter mais de 3,50 polegadas de largura e não pode ser mais espessa do que 1 1/8 para usar a tenda nessas barras.

A capacidade de peso da tenda em uso (peso estático) pode exceder a capacidade de peso de condução do rack/veículo porque as cargas são dispersas por toda a tenda e parcialmente suportadas pela escada. Como orientação, a capacidade estática do rack de teto é aproximadamente três vezes a capacidade de peso dinâmico (rack de teto e tenda incluídos).

#14 ·
Tenho uma plataforma de tejadilho RhinoRack no meu Tucson de 2022 e queria adicionar uma tenda a isto em algum momento, mas era meu entendimento na época da minha pesquisa que a carga do tejadilho no Tucson simplesmente não aguentaria o peso. Nem mesmo estático, o tejadilho não foi projetado para suportar esse tipo de carga com algum tipo de problema e se você está tentando acampar no tejadilho, deveria ter comprado um SUV mais capaz projetado para coisas como este, como um 4Runner etc.

Eu não tenho nenhuma informação, pois fiquei tão desapontado que não salvei nada e apenas fiquei com minha plataforma de tejadilho para carregar algum equipamento quando vou andar de caiaque ou viajar. Foto para referência
Image

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#16 ·
Eu tenho uma plataforma de teto RhinoRack no meu Tucson 2022 e queria adicionar uma barraca desse tipo a isso em algum momento, mas era meu entendimento na época da minha pesquisa que a carga no teto do Tucson simplesmente não aguentaria o peso. Nem mesmo estático, o teto não foi projetado para suportar esse tipo de carga com algum tipo de problema e se você está tentando acampar no teto, você deveria ter comprado um SUV mais capaz projetado para coisas como este, como um 4Runner, etc.

Eu não tenho nenhuma das informações, pois fiquei tão desapontado que não salvei nada e apenas fiquei com minha plataforma de teto para carregar alguns equipamentos quando vou andar de caiaque ou viajar. Foto para referência View attachment 480187

Oi, em algum lugar acima foi mencionado que o Tucson pode ter 165 libras em seu teto. Existem RTTs pesando menos que isso. O que significaria que você terá que deixar a plataforma em casa.