Hyundai Forums banner

Sonata 2016, 112.000 milhas, usando 4 quartos de óleo entre as trocas de óleo a cada 3.000 milhas

14K views 8 replies 8 participants last post by  jerodnielson21  
#1 · (Edited)
Levei meu carro a um concessionário ontem para ver se eu poderia fazer um teste de consumo de óleo. (Hallmark Hyundai 1198 W Main St, Hendersonville, TN 37075) Eles me disseram que eu não me qualifico para um, pois estou fora da garantia... e a ação judicial do programa de substituição do motor cobre danos de pistões e anéis, não os problemas de queima de óleo que esses carros têm. Existem outras opções para consertar este carro sem custos para mim?

#2 ·
Ficar sem óleo, ter a batida da biela, completar o óleo e visitar a concessionária para a batida da biela.

#3 ·
Como acima, mas colocar óleo usado antes de levar ao concessionário.
A Hyundai/Kia tornou-se irracional quando se trata de consumo de óleo, então a única opção é continuar dirigindo o carro, manter o óleo cheio e, esperançosamente, o motor travará em breve.
O problema com este cenário é que você pode estar dirigindo o carro por um bom tempo, o consumo piora e não há travamento.
No meu '11 2.0T, estava usando 1 litro a cada 325 milhas, mas funcionava como novo, sem problemas, mas em 2019 a Kia substituiu o motor, pois eram mais indulgentes naquela época.

#4 ·
Tente substituir a válvula PCV. A minha falhou aos 67.000 milhas, transformando o meu carro que não queimava óleo num carro que queimava um litro a cada 2.000 milhas. Com a nova PCV, as coisas voltaram ao normal. Os meus Fords também costumavam fazer isso, e a FoMoCo recomendava trocas de PCV a cada 60.000 milhas. A Hyundai não tem intervalos de substituição de PCV recomendados.

#9 ·
Não, sinto muito, disse o mecânico, desde o início o óleo espirrou por todo o motor a partir da tampa da válvula. Não a junta da cabeça. Tenho que falar com ele amanhã. Vou obter todos os detalhes do meu carro e manter vocês atualizados.