Hyundai Forums banner
21 - 40 of 161 Posts
Discussion starter · #22 ·
Estou a lidar com este mesmo problema! Como está a cola a aguentar? Parece que devo experimentar JB Weld PlasticWeld Epoxy Putty?

A Hyundai disse-me que não está coberto pela garantia se for retirado por uma força externa. Parece uma peça mal construída que é provável que se parta tantas vezes quantas as que a repara.
A cola está a aguentar-se muito bem para mim! De vez em quando verifico-a quando lavo o meu carro, só para ter a certeza de que ainda está sólida, e claro que ainda está depois de muitos ciclos de flutuação de temperatura, ventos fortes, altas velocidades, até 1 ou 2 lavagens automáticas, zero problemas até agora depois de 9 meses. Esqueci-me que até se tinha partido do meu carro antes de ver este post a ser reativado.... Espero que este plasticweld dure por muitos mais anos, ou pelo menos até quando vender o carro.

Usei o PlasticWeld Epoxy, o tipo de tubo onde tem de misturar, NÃO a massa. E certifique-se de que é plasticweld, não o JBweld normal, esses acho que são mais para metal, e podem não oferecer tanto suporte de ligação para peças de plástico. Pode funcionar tão bem, mas nunca experimentei pessoalmente...

A cobertura da minha antena de barbatana de tubarão também caiu. Eu não percebi até chegar em casa de uma viagem de acampamento. É possível que um galho de árvore tenha batido nela, mas também é possível que nada a tenha tocado. Eu consegui consertá-la na garantia, então está tudo bem. Meu carro é um Sonata Plug In Hybrid 2017 que comprei em dezembro de 2016.

Minha aba bate um pouco quando a água da mangueira a atinge quando lavo o carro. Nada que um pouco de cola não possa consertar!

A mesma coisa aconteceu com um novo Hyundai Sonata 2017 para nós. A cobertura caiu na Interestadual apenas 3 dias depois que o tiramos do pátio de vendas da Hertz. Além de irritado. A concessionária Hyundai local afirma que nunca ouviu falar desse problema antes. Bobagem.

........meu revendedor disse que isso é coberto pela minha garantia total. Parece que a Hyundai vê muito disso.
Recebi a nova barbatana de tubarão hoje sob garantia. A fatura indicava que o motivo do reparo da garantia era que ela se soltou enquanto o proprietário lavava o carro. Foi consertado em cerca de 1/2 hora, abaixando ligeiramente a parte traseira do forro do teto e trabalhando com braços finos por dentro para chegar aos parafusos.

Se mais alguém tiver que soltá-lo e o carro estiver fora da garantia, imagino que seja possível consertá-lo sozinho, mas a Hyundai só vende a peça inteira, não apenas a tampa.

Como eu disse, o fabricante de juntas RTV que usei funcionou bem. Apenas RTV sob a borda externa da tampa na junta de borracha e também nas cabeças dos parafusos.

Terei que ter mais cuidado de agora em diante ao lavar. A tampa precisa ser mais robusta, ou até mesmo de metal.

Eu tenho um Hyundai Sonata híbrido de 2015 e a minha barbatana de tubarão caiu. Gostaria de saber o melhor lugar para conseguir uma, além da concessionária
hyundaioemparts.com tem funcionado bem para mim.

Este é um reparo que pode ser coberto pela garantia. A Hyundai tem uma campanha de serviço aberta para esta condição.

"Em certos veículos Sonata (LF), os suportes de montagem da antena "Shark Fin" podem estar
fracos e a tampa pode soltar-se se for aplicada força externa.
Este boletim fornece o procedimento para inspecionar e, se necessário, substituir a antena "Shark Fin" para
corrigir a condição."

Boletim 16-01-051-1.

Embora este boletim NÃO se aplique diretamente ao seu veículo (APENAS unidades de estoque), ele indica um problema conhecido. Qualquer bom revendedor poderá resolver isso para você. No entanto, pode levar algum tempo.
Isso se aplica também ao Hyundai sonata híbrido no boletim ou você sabe com certeza e o que eu tenho que fazer, apenas ligar para um revendedor e dar a eles o número do boletim?

Isso se aplica ao Hyundai Sonata híbrido também no boletim ou você sabe com certeza e o que eu tenho que fazer, apenas ligar para uma concessionária e dar a eles o número do boletim
Todos os Sonatas da geração LF. Híbrido, Sport, Limited, etc.

Normalmente, você lhes dá o número do boletim e seu VIN e eles podem pesquisá-lo. Eu ligaria para sua concessionária primeiro antes de gastar seu próprio dinheiro. Se eles te derem problemas, você pode entrar em contato com a Hyundai corporate. Se ainda estiver lento, espero que esteja pronto para um DIY.

Vale a pena notar que os TSBs também não são naturalmente cobertos por uma garantia, mas são garantidos quando uma garantia limitada do fabricante se aplica.

Tentando pensar numa explicação de como os furos dos meus parafusos até mesmo quebraram, já que eu nem consigo alcançar os parafusos para mexer neles
Apertado demais na fábrica...?
Possível velocidade na rodovia, vibrações induzidas pelo vento (cristalização) e impactos da lavagem do carro?

Acabei de ter a cobertura da barbatana de tubarão derrubada por um lava-jato. Só percebi no dia seguinte. Perguntei no lava-jato, mas eles não tinham, então tenho que pedir. Parece que tanto hyundaioemparts.com quanto hyundaipartsdeal.com têm por pouco mais de US$ 160. Esta é a montagem completa da antena, e não apenas a cobertura. Meu veículo (2016 PHEV) está fora da garantia, então parece que tenho que comprar a peça inteira e colá-la eu mesmo.

A barbatana soltou-se do meu carro de 2017, levei-o ao concessionário e eles substituíram-na ao abrigo da garantia. Tive de remover o forro do teto para substituir. Nunca usei uma lavagem automática de carros. Apenas a lavagem com pressão foi suficiente para soltá-la.

21 - 40 of 161 Posts