Hyundai Forums banner

Parar o ar condicionado automático

1 reading
8.3K views 6 replies 5 participants last post by  MButkus  
#1 ·
Olá a todos;

Tenho um Tucson de 2009 e, sempre que ligo o desembaciador, o ar condicionado liga automaticamente. Há alguma forma de desativar isso?

Obrigado

#3 ·
Não que eu saiba.
Ligar o desembaciador liga automaticamente o ar condicionado.
A unidade de ar condicionado retira a humidade do ar e a ventoinha passa esse ar pelas janelas e pelo para-brisas.
Ao fazer isso, o vidro limpa-se do nevoeiro muito mais rápido do que apenas aquecendo o vidro.
Por isso, é uma função importante do desembaciador
Obrigado pela informação, eu já tinha essa sensação. É uma pena que não seja deixado ao critério do proprietário decidir, o cheiro do ar condicionado sempre deixa minha esposa enjoada. Bem, acho que vamos procurar vender isso em um futuro próximo.

#5 ·
Tenho um Tucson de 2008 e quando você o coloca no desembaçador o ar também liga, mas basta apertar o botão do ar condicionado e o compressor desliga?

#6 ·
Aposto que há uma maneira de derrotar a lógica AC padrão com o desembaciamento. Há nos meus dois Hyundais. Procure no manual do proprietário, geralmente é necessário ciclar o botão de recirculação algumas vezes no modo de desembaciamento até que a luz do AC se apague.

Como exemplo do manual do meu Gen Coupe, é o mesmo para o Accent, mas não está documentado. Se você desconectar a bateria, o sistema voltará para o AC ligado com desembaciamento e precisará ser redefinido com este procedimento.

Attachments

#7 ·
Para desligar o ar condicionado... basta pressionar o botão novamente. Acredito que ele permanece ligado se o seu "aquecimento/ar condicionado" estiver definido como Automático. Mas se você desligar o Automático, não haverá ar das saídas de ar.