Hyundai Forums banner

Lubrificar maçanetas?

3.8K views 11 replies 9 participants last post by  colinr4329  
#1 ·
Alguém já lubrificou as maçanetas externas?

As minhas parecem estar começando a arrastar um pouco. Só estou curioso para saber se mais alguém notou o mesmo, e qual produto você usou para lubrificá-las?

#4 ·
Não precisa. Puxe a alça e limpe a superfície inferior. Não deve arrastar, a menos que você pegue muita sujeira.

Eu costumo usar graxa de lítio em peças de metal quando detalho meu carro (dobradiças do teto solar, dobradiças das portas), depois trabalho nelas 3-4 vezes e limpo o excesso.

Eu também lubrifico as vedações climáticas com o produto Shinitsu (Honda). Isso as mantém bonitas e macias.

#8 ·
Eu também uso graxa de lítio branca. Ainda não fiz isso no SF, pois todas as portas abrem muito suavemente, mas vou borrifá-las muito em breve, ao fazer o G70 mais novo, que tem uma porta que parece horrível. Espero que a lubrificação melhore. Também preciso lubrificar as juntas de borracha ao redor dos tetos solares com o spray de cuidado de borracha da Wurth (bem como os trilhos e dobradiças com lítio branco também). O bom do spray alemão Wurth é que ele não contém silicone, o que não é bom para a borracha. Também quero ter certeza de que ambos os tetos solares funcionam corretamente, pois não os experimentei desde que comprei os veículos há algumas semanas.

#10 ·
A propósito, eu borrifo spray do buraco enquanto puxo a alça. Então, de onde o percutor bate, atira-se um buraco para cima. Não tenho certeza de quanto do mecanismo estou realmente recebendo, mas sinto uma melhora e não vejo de onde mais borrifar spray (por favor, poste se eu perdi um lugar). Ah, e faça isso com a janela fechada, para não estragar.