Eu sei sobre o TSB que a Hyundai lançou sobre a substituição dos injetores um por um sob garantia, mas como todos os TSB, pode não afetar todos os Tucson fabricados em 2022 ou posterior.
A Tecnologia Hyundai (Patente(s) estão nos EUA, Japão, Coreia, UE, China, etc.) é chamada de injeção direta de combustível "Smart-Stream". Um ou mais orifícios do bico injetor são perfurados com precisão para borrifar combustível diretamente na válvula de admissão para remover o depósito de carbono.Interessante..nunca ouvi falar sobre esse recurso (spray do injetor atingindo parcialmente a válvula de admissão). Pesquisei em sites da Hyundai sem sucesso. Você pode me indicar um link que detalhe mais esse recurso?
Obrigado
Novamente, só para deixar claro, apenas no 2.5L no ICE. O Híbrido não tem isso, não é um Slipstream, apenas GDI?A Tecnologia Hyundai (Patente(s) estão nos EUA, Japão, Coreia, UE, China, etc.) é chamada de injeção direta de combustível "Smart-Stream". Um ou mais orifícios do bico injetor são perfurados com precisão para borrifar combustível diretamente na válvula de admissão para remover o depósito de carbono.
Todos os outros usam injetores de combustível duplos para evitar o acúmulo de carbono nas válvulas de admissão e na porta.
Correto, o 1.6 nos híbridos é um Smartstream.Novamente, só para ser claro, apenas no 2.5L no ICE. O Híbrido não tem isso, não é um Slipstream, apenas GDI.
Embora eu tenha falado mal ao usar o termo "smartstream", o problema é o mesmo. É um motor smartstream no Híbrido, no entanto, apenas GDI sem injeção no coletor, ao contrário do Smartstream 2.5L que tem multiport.Correto, o 1.6 nos híbridos é um Smartstream. View attachment 491835
Obrigado, eu deveria ter feito o mesmo postando uma foto. Obrigado.Correto, o 1.6 nos híbridos é um Smartstream. View attachment 491835
Gasolina Costco é top tierAlguém se sente como eu? Se você geralmente usa gasolina Top Tier de boa qualidade em seu(s) carro(s), é um desperdício de dinheiro e de valor duvidoso colocar aditivos de combustível em sua gasolina. Pode até anular sua garantia. Os aditivos Top Tier estão incluídos no preço da gasolina, então você nem está pagando mais por gasolina de boa qualidade - especialmente se você comprá-la na Costco.
Verdade, mas também é recomendado no meu manual que você coloque um aditivo de combustível a cada troca de óleo! Eu uso Chevron Techron no meu Sonata 2018 após cada troca de óleo! É o único em que confio e, pelo que li, as concessionárias Hyundai também o usam! Tive uma má experiência com o aditivo STP em 2001!A gasolina da Costco é de primeira linha
Olá. Como contribuinte e usuário do site www.pure-gas.org desde 2010, achei que era um recurso valioso. Este é um site de uma pessoa e os usuários também são, na verdade, os contribuintes. Se você encontrar uma listagem imprecisa (a estação não vende mais gasolina E-0 sem etanol ou uma estação a adicionou às suas outras ofertas de combustível), sinta-se à vontade para enviar uma correção para ajudar outras pessoas. Às vezes, os postos de gasolina não estão mais em operação. Existem algumas áreas do país onde E-0 não está disponível (razão desconhecida).Muitas respostas sobre tratamentos de combustível, MAS ninguém comentou ainda sobre qual quilometragem os problemas de injetores surgiram??
Também estou no mesmo barco que o cartaz que disse que os 10% de etanol na gasolina de hoje estão causando problemas de goma... veja o que ele faz em cortadores de grama, etc., onde as pessoas usam gasolina com etanol, guardam o equipamento para a estação e na próxima estação eles não dão a partida porque o sistema de combustível está todo engomado...
Pure-gas.org - ethanol-free gasoline in the U.S. and Canada
Pure-gas.org is the definitive web site listing stations that sell pure gasoline in the U.S. and Canada.www.pure-gas.org
Somente se "port injected" / carburador onde os coletores de admissão ficam molhados com o combustível que entraInteressante..nunca ouvi falar sobre esse recurso (spray do injetor atingindo parcialmente a válvula de admissão). Pesquisei em sites da Hyundai sem sucesso. Você pode me indicar um link que detalhe mais esse recurso?
Obrigado
Verdade, mas também é recomendado no meu manual que você coloque um aditivo de combustível a cada troca de óleo! Eu uso Chevron Techron no meu Sonata 2018 após cada troca de óleo! É o único em que confio e, pelo que li, os revendedores da Hyundai também o usam! Tive uma má experiência com STP
Sim, boa ideia.Verdade, mas também é recomendado no meu manual que você coloque um aditivo de combustível a cada troca de óleo! Eu uso Chevron Techron no meu Sonata 2018 após cada troca de óleo! É o único em que confio e, pelo que li, as concessionárias Hyundai também o usam! Tive uma má experiência com o aditivo STP em 2001!![]()
Como usuário ocasional de STP, que tipo de problema você teve com STP? E qual?Verdade, mas também é recomendado no meu manual que você coloque um aditivo de combustível a cada troca de óleo! Eu uso Chevron Techron no meu sonata 2018 após cada troca de óleo! É o único em que confio e, pelo que li, os revendedores da Hyundai também o usam! Tive uma má experiência com o aditivo STP em 2001!![]()
Se o corpo da borboleta fosse limpo, um reset do TB (via ferramenta de digitalização) seria necessário? Quando removi e limpei o TB no meu Buick Regal GS 2014, fiz um reset depois.Eu acho que a melhor maneira de manter as válvulas de admissão limpas são os sprays de admissão GDI enquanto o motor está funcionando a 3.000 RPM. Tente pulverizar toda a lata. Entre poeira, sujeira, vapores de óleo e afins, essas válvulas ficam muito sujas. Além disso, você deve olhar para o corpo da borboleta! Você não acreditaria quanta sujeira, combinada com vapores de óleo, se acumula bem onde a placa da borboleta fica em marcha lenta!! Como um anel ao redor. O spray GDI faz um trabalho decente, mas você pode precisar remover o corpo da borboleta e também usar uma escova de dentes, não agressivamente, combinada com o spray para remover aquele anel de sujeira. Meu Sonata marcha lenta melhor, e a resposta do acelerador é ótima. Eu limpei o meu duas vezes desde que tenho meu Sonata, agora com 94.600 milhas nele.. Usar Techron, ou similar, manterá seus injetores limpos, especialmente se você NÃO estiver usando gasolina Top Tier regularmente...
Não é necessário com uma ferramenta de diagnóstico. Eu ligo o carro e deixo-o em marcha lenta por alguns minutos para que o computador se resolva, e então aumento as RPMs para cerca de 3.000 algumas vezes. A resposta do meu acelerador e a marcha lenta são muito boas. Eu limpei o meu duas vezes, e acho que vale a pena. Meu Sonata tem muita energia na largada e uma ótima quilometragem...Se o corpo da borboleta foi limpo, seria necessário um reset do corpo da borboleta (via ferramenta de diagnóstico)? Quando removi e limpei o corpo da borboleta do meu Buick Regal GS 2014, fiz um reset depois.
Marvel Mystery OilNa verdade, eu vi bungs para adicionar uma linha de medidor de impulso... poderia ser usado como uma porta de injeção e depois conectado. O TSB sobre meu 1.6L SmartStream G HEV precisando de uma dieta constante de limpador de injetores e abordando as válvulas de admissão GDI me fez pensar nesse assunto.
Eu adoro essa coisa, só não tenho certeza de como funciona para os veículos de hoje. Óleo, gasolina, você escolhe.. Deve ajudar a limpar/lubrificar os injetores, a bomba de combustível, as válvulas, se você colocar no tanque. E ajudará o óleo a limpar algumas das coisas que o óleo deixa para trás com a condução na cidade ou uso severo, se você colocar no cárter.. Os óleos de hoje são realmente ótimos por si só, mas um veículo mais antigo pode precisar de alguma ajuda para manter o interior limpo...Marvel Mystery Oil