Hyundai Forums banner

2000 2.5L V6 - localização do sensor da árvore de cames?

5.8K views 22 replies 6 participants last post by  Hueydriver  
#1 ·
Alguém tem uma foto da localização do sensor da árvore de cames no motor V6 de 2,5L?

• Like
Reactions: jasper180268
#3 · (Edited)
Aqui está! Não é a melhor das fotos, pois é de baixa resolução. de um manual de serviço digital, mas espero que ajude. Pode ser mais fácil de ver se você pode baixar a imagem e, em seguida, ampliá-la.

O sensor está localizado em "C67" na imagem, e estará diretamente em frente ao conector de alimentação do sensor que pode ser visto na foto.

#4 ·
Aqui está! Não é a melhor das fotos, pois é de baixa resolução. de um manual de serviço digital, mas espero que ajude. Pode ser mais fácil ver se você pode baixar a imagem e, em seguida, ampliá-la.

O sensor está localizado em "C67" na imagem e estará diretamente em frente ao conector de alimentação do sensor que pode ser visto na foto.

View attachment 461160
Impressionante!!! Muito obrigado :)

#5 ·
Obrigado! Eu tenho o código P0340. O conector para isso, no meu carro, parece que se partiu... como se o plástico estivesse ressecado.
Eu encomendei um novo sensor, mas eu estava me perguntando se/onde posso conseguir um chicote de fios para ele, para emendar no lugar do antigo?

• Like
Reactions: GetStartedAuto
#9 ·

Attachments

#6 ·
Acho que tenho o mesmo conector podre. Foi colado com fita adesiva por um proprietário anterior e está quase no topo da minha lista para consertar. Este pode ser o conector do sensor. Eventualmente, vou comprá-lo e ver se realmente serve. Desculpe pela informação inconclusiva.

#7 ·
Tirei uma foto do meu conector - recuando um pouco. Parece que apenas a extremidade do sensor está danificada, o rabicho verde ainda pode estar OK... Saberei mais quando o trocar, deve chegar amanhã.

• Like
#10 · (Edited)
Esse sensor estúpido está montado de cabeça para baixo, com o parafuso quase inacessível. Posso senti-lo com um dedo, mas não consigo colocar uma chave nele. Uma chave de soquete é muito longa (bate em outra coisa). Parece 10 mm... Existe um conector macho que pode ser emendado? Estou tentado a cortar a extremidade do novo sensor... para usar seu conector.

#11 ·
Esse sensor estúpido está montado de cabeça para baixo, com o parafuso quase inacessível. Eu posso sentir com um dedo, mas não consigo colocar uma chave nele. Uma tomada é muito longa (bate em outra coisa). Parece 10mm...
Há um conector macho que pode ser emendado? Estou tentado a cortar a extremidade do novo sensor... para usar seu conector.
Tive a mesma frustração ontem ao substituir o meu. Espero estar a tempo de poupar alguma frustração...

A maneira mais fácil de remover o sensor é remover a tampa da extremidade à qual ele está conectado. Espero que estas fotos mostrem...

Veja o parafuso com o soquete de 10 mm nele? Há outro do lado oposto. Estes são os únicos dois parafusos que você precisa desapertar para removê-lo, embora você precise desconectar alguns dos outros conectores para ter acesso suficiente a eles. Espero que isto ajude.

#12 ·
Por enquanto, ela dirigiu bem, melhor do que nunca. Eu posso substituí-lo no próximo fim de semana, agora que o sensor chegou.

• Like
#16 · (Edited)
Bem, esse sensor foi substituído. Na verdade, depois de remover os 2 parafusos e o suporte que cobria a tampa da extremidade, foi fácil.
Eu não tirei a caixa de respiro, apenas a parte superior, a mangueira de ar (carcaça MAF) - desconectada totalmente do corpo da borboleta. Há espaço suficiente.

Mas ao fazer este trabalho de substituição, descobri mais dois conectores de sensor podres acima do que eu substituí. Aquelas presilhas metálicas quentes que mantêm o plástico no lugar não foram a melhor ideia a longo prazo.

Decidi manter suas lâminas inseridas e prendê-las com um pouco de arame. Veja os azuis e cinzas acima do conector da árvore de cames verde. Eu não sei para onde eles estão indo, o coletor superior teria que ser levantado para ver. Está muito quente lá fora para isso.
Ele ainda funciona :D

• Like
#17 ·
Bem, esse sensor foi substituído. Na verdade, depois de remover os 2 parafusos e o suporte que cobria a tampa da extremidade, foi fácil.
Eu não tirei a caixa de respiro, apenas a parte superior, a mangueira de ar (carcaça MAF) - desconectada totalmente do corpo do acelerador. Há espaço suficiente.

Mas ao fazer este trabalho de substituição, descobri mais dois conectores de sensor podres acima do que eu substituí. Aqueles clipes metálicos quentes que mantêm o plástico no lugar não foram a melhor ideia a longo prazo.

Decidi manter suas lâminas inseridas e prendê-las com um pouco de arame. Veja os azuis e cinzas acima do conector da árvore de cames verde. Eu não sei para onde eles estão indo, o coletor superior teria que ser levantado para ver. Está muito quente lá fora para isso.
Ele ainda funciona :D

View attachment 461508
Tenho quase certeza de que são os sensores de detonação - um para o banco dianteiro e outro para o traseiro. Estou prestes a olhar para eles, pois a substituição dos sensores de virabrequim e comando de válvulas não resolveu meu problema.

#18 ·
  • Like